8 de agosto de 2010

CSA volta a vencer o Potiguar e se classifica na Série D.

Vitória por 2x0 faz com que Azulão não seja alcançado por nenhum concorrente porque também foi beneficiado pelo empate entre Confiança e Santa Cruz.

Ao aplicar 2x0 no Potiguar, na tarde deste domingo, diante de sua torcida, o CSA não só conseguiu o seu objetivo de se classificar para a segunda fase da Série D com duas rodadas de antecipação como foi beneficiado pelo empate de 1x1 entre Confiança e Santa Cruz, que dá ao Azulão o primeiro lugar do Grupo A4 e agora não pode ser mais alcançado por ninguém.

A rodada deste domingo deixa o CSA com 12 pontos, contra 5 do Confiança e do Santa Cruz. Isto significa que mesmo que vença os próximos dois compromissos, Confiança ou Santa Cruz só atingirá 11 pontos. Já Potiguar, que ainda não saiu do zero, agora só vai cumprir tabela.

O CSA começou o jogo pressionando e, logo no primeiro minuto, após cobrança de falta, Celso levantou na área, mas o goleiro Wendel defendeu. Aos 3 minutos o Azulão teve outro bom momento. Em jogada de Everlan, que lançou Catanha, o atacante azulino chutou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O CSA tentava, tentava, mas não sabia aproveitar as oportunidades e abusava de perder gols. E aos 38’, dentro da grande área, o zagueiro Sinval, deixou Alisson na cara do gol, mas ele chutou mal, apesar de forte, e a bola foi pela linha de fundo. Era mais uma chance desperdiçada pelo time azulino.

Finalmente, para a alegria da torcida azulina, o CSA abriu o marcador, aos 42 minutos. Após tabelinha de Peixinho e Everlan, ele só fez colocar a bola na cabeça do zagueiro Sinval, que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo da rede. Era o gol do Azulão: 1x0.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, o CSA perdeu um gol incrível. Catanha matou a bola no peito, dentro da grande área e de frente para o goleiro Wendel, mas demorou a chutar. Quando chutou foi mal e ela foi para fora.

E o CSA chegou ao segundo gol aos 46 minutos, com o artilheiro Catanha. Na insistência de Sinval e após o levantamento de Chiquinho, para dentro da área, o oportunista Catanha não desperdiçou e mandou a bola para o fundo da rede. E a torcida azulina explodiu no Rei Pelé: 2x0.

No finalzinho, o CSA estava infernal. Teve duas boas oportunidades de ampliar e uma delas com Chiquinho, após receber cruzamento de Wilson. Ele chutou forte, dentro da grande área, mas a bola passou perto da trave do lado direito do goleiro Ruan.

FICHA TÉCNICA DO JOGO

CSA x Potiguar-RN – Campeonato Brasileiro Série D
Data: 8 de agosto de 2010 - Horário: 16 horas (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé – Maceió-AL

Arbitragem:
Árbitro – Lúcio José Silva-BA
Assistentes – José Raimundo Dias-BA e Djalma Silva Ferreira

Cartões amarelos:
Catanha, La Bamba (CSA);
Ítalo (Potiguar)

Gols:
Sinval (42’ 1º Tempo) e Catanha (46’ 2º Tempo) - CSA

EQUIPES:
CSA – Anderson; Celso (Alisson), La Bamba, Sinval e Paulinho; Anderson, Lau, Marcos Antônio e Everlan (Wilson); Catanha (Chiquinho) e Peixinho. Técnico: Lino

Potiguar – Wendel (Ruan); Jackson, Jal, Pucha e Fernandes (Diego); Robinho, Silas, Rafael (Jarbas) e Paulinho; Ítalo e Cacá. Técnico: Xavier Júnior.

Fontes: Gazetaweb e Futebol Alagoano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!