11 de setembro de 2016

CSA 2x0 São Bento - Azulão do Mutange venceu a partida em Maceió e abriu uma boa vantagem para o segundo jogo em São Paulo.

CSA e São Bento se enfrentaram na tarde deste domingo, 11, no Estádio Rei Pelé, pelo primeiro duelo da fase semifinal da Série D. O jogo, que teve início às 16h, segue com o placar de 2 x 0 para o Azulão do Mutange, gols de Rayro e Didira. Já garantidos na terceira divisão da próxima temporada, as equipes azulinas brigam por uma vaga na grande decisão do torneio.

Artilheiro do time na competição, o meia Cleyton faz o jogo de despedida nesta tarde. O jogador foi negociado com o Paysandu-PA e disputará a reta final da Série B pelo Papão da Curuzu. O clube marujo já perdeu o zagueiro Douglas Marques, que acertou com o Ceará no início da semana. Assim, o técnico Oliveira Canindé escolheu Leandro Cardoso para substituir o ex-camisa 4.

Primeiro tempo - CSA 1x0 São Bento

O confronto iniciou com pouca intensidade no Estádio Rei Pelé. O Azulão de Sorocaba mostrava paciência e trocava passes pela intermediária. Já o time da casa tentava se livrar da forte marcação do rival e não conseguia acertar as tramas ofensivas. Porém, aos 16 minutos, Didira encontrou Rayro pelo meio, e de direita, o lateral-esquerdo acertou o canto do goleiro Rodrigo Viana para abrir o placar.

Após a abertura do marcador, o CSA começava a ter o controle do duelo e o São Bento-SP, agora intranquilo, errava muitos passes. Aos 29', o camisa 1 da equipe paulista saiu jogando errado e deu um presente para o volante Panda. O jogador azulino tentou encobrir o arqueiro, mas a bola se perdeu para fora das quatro linhas. Rodrigo Viana quase entregou "de bandeja" o segundo gol do time marujo.

O Bentão tentou crescer na reta final da primeira etapa. Aos 39', a zaga da equipe do Mutange deu bobeira e o centroavante Marcão chutou com perigo à esquerda da meta de Jeferson. Cinco minutos depois, Marcos Antônio roubou a bola no meio-campo e puxou contra-ataque, mais à frente, o camisa 8 rolou a bola para Didira, que finalizou para fora.

Para os últimos 45 minutos, o técnico Paulo Roberto Santos promoveu a entrada de Maicon Souza no lugar do capitão Leandro Melo.

Após um minuto de acréscimo, o árbitro encerrou o tempo inicial.

Segundo tempo - CSA 2x0 São Bento

Já aos 3', o time alagoano quase ampliou o placar. Cleyton cruzou na área e Jônatas Obina arrematou a bola para a linha de fundo. Aos 9 minutos, Bismarck arriscou de fora da área, a bola fez curva, mas Rodrigo Viana defendeu em dois lances.

O São Bento-SP quase igualou o marcador aos 13 minutos. Pedro Henrique cobrou falta e Magrão, de cabeça, obrigou o goleiro Jeferson espalmar à escanteio. Em seguida, o Azulão do Mutange chegou ao segundo gol no placar. Kelvin, que havia acabado de entrar no jogo, fez cruzamento para a área e Didira, como elemento surpresa, desviou a redonda para o fundo da meta paulista.

A torcida azulina presente nas arquibancadas do Estádio Rei Pelé comemoravam a boa vantagem que o CSA estava conquistando. O Bentão tentava diminuir o resultado, mas sem eficiência.

Aos 41 minutos, Kelvin cruzou e a bola que bateu no braço do defensor do São Bento (desviando a bola da sua trajetória original. O árbitro mandou seguir sem dar o penalt a favor do CSA e a torcida da casa ficou na bronca...

Aos 43, Kelvin disputou a bola e cometeu uma falta de jogo. O jogador tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo pelo árbitro. (essa jogada não era para ter segundo cartão amarelo, o juiz prejudicou e muito o CSA em Maceió.]]

O jogo acabou aos 48 minutos, e o CSA acabou com duas baixas para o próximo jogo, mas uma grande vantagem para a próxima partida.

Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – Série D (Semifinal – jogo de ida)
Jogo: CSA 2 x 0 São Bento-SP
Gol: CSA (6-Rayro aos 16' do 1T e 22-Didira aos 16' do 2T)
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data: 11/09
Hora: 16h

Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (CBF-PE)
Auxiliar 1: Gilberto Freire de Farias (CBF-PE)
Auxiliar 2: Ailton Jose dos Santos Junior (CBF-PE)

CSA
1-Jeferson
2-Denílson
3-Leandro Souza
4-Leandro Cardoso
6-Rayro
5-Panda
8-Marcos Antônio
22-Didira (17-Katê aos 27' do 2T)
7-Cleyton
10-Bismarck (13-Kelvin aos 13' do 2T)
19-Jônatas Obina
Técnico: Oliveira Canindé
Banco CSA: 12-Pantera, 11-Camutanga, 13-Kelvin, 14-Rafinha, 15-Elizeu, 16-Everton Heleno, 17-Katê, 18-Azul, 20-Thiago Chulapa, 21-Jeferson Maranhense e 9-Marcelo Nicácio.

São Bento-SP
1-Rodrigo Viana
2-Lucas Mendes
3-Rafael Tavares
4-Daniel Gigante
6-Pedro Henrique
5-Fábio Bahia
7-Leandro Melo (15-Maicon Souza - intervalo)
8-Mateus
10-Giovanni
11-Wilson Júnior (18-Zambi aos 19' do 2T)
9-Magrão
Técnico: Paulo Roberto Santos
Banco São Bento-SP: 12-Jeferson, 13-Bebeto, 14-Rogério, 15-Maicon Souza, 16-Diego Barboza, 17-Guilherme Garré e 18-Zambi.

Fontes: TNH1, Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!