29 de setembro de 2016

CSA tem três atletas no DM às vésperas da decisão e Árbitro de 44 anos do PI apita decisão entre Volta Redonda e CSA.

Decisão do Azulão contra o Volta Redonda está marcada para sábado, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira. Empate com gols garante a taça para o time do Mutange. Lesionados, goleiro Jeferson, lateral-esquerdo Rayro e atacante Kattê são dúvidas.

O técnico Oliveira Canindé tem preocupações para o confronto decisivo com o Volta Redonda. Na reapresentação do elenco do CSA, na tarde desta terça-feira, o treinador não contou com a presença do goleiro Jeferson, do lateral-esquerdo Rayro e do atacante Kattê. Os três jogadores estão entregues ao departamento médico e, provavelmente, não estarão à disposição da comissão técnica no sábado.

O pouco tempo de preparação dificulta o tempo de recuperação desses jogadores. Apesar de o DM do CSA não ter dado uma definição sobre eles - os exames de Kattê e Rayro devem ser divulgados pelo clube na quarta -, há uma grande possibilidade de ficarem fora dos planos do técnico Oliveira Canindé, principalmente porque o elenco só irá trabalhar nas manhãs desta quarta e de quinta, em Maceió.

O goleiro Jeferson perdeu o primeiro jogo da final com o Volta Redonda por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, enquanto o atacante Kattê deixou o campo no confronto contra o time fluminense com dores no músculo adutor da coxa esquerda. Já o lateral-esquerdo Rayro sente problemas na região posterior da coxa direita. Todos fizeram trabalhos na fisioterapia do CSA na tarde desta terça.

Voltaram

O meio-campista Washington foi a principal novidade no treino do CSA. Após um longo período sem condições de atuar, em razão do tratamento no tornozelo direito, o meia participou de todas as atividades no campo principal do CT Gustavo Paiva, assim, está à disposição de Oliveira Canindé. Além dele, o lateral-direito Denílson pode retornar ao time titular do Azulão após cumprir suspensão. Contra o Volta Redonda, ele foi substituído por Kelvin.

Confiante, Rafinha acredita em título do CSA na Série D: "Plenas condições".


Apesar do empate sem gols com o Volta Redonda, na primeira partida da final da Série D, o CSA não lamenta o resultado. O discurso no ambiente azulino é de confiança e que o time vai em busca do título do Campeonato Brasileiro. Um dos otimistas é o lateral-esquerdo Rafinha. Ele fala que o duelo não tem nada decidido e acrescenta que o Azulão não pode ir pensando só na defesa.

- O jogo está aberto. Se formos lá se defender, acho que a gente acaba chamando o time deles. Espero que o professor faça os trabalhos durante a semana para chegar lá e fazer um jogo de igual para igual. Temos plenas condições de trazer o título - disse o atleta.

Rafinha deve substituir Rayro, que saiu lesionado e não sabe se estará à disposição do técnico Oliveira Canindé. O jogador azulino diz que o elenco sabe o quão é importante a conquista do campeonato.

- É o jogo da vida. Estou encarando assim e tenho certeza que todos aqui também. Sabemos da importância do título para o CSA e para nossas carreiras. Temos que ir lá e buscar o tempo todo essa vitória para voltarmos e que possamos festejar - comentou Rafinha.

O lateral diz que o time não pode ter afobação no sábado e que é necessário ter equilíbrio.

- Nesses jogos decisivos, eu sempre disse e vou dizer mais uma vez, tem que ter equilíbrio. Se você deixar a ansiedade tomar conta, com certeza alguma coisa vai atrapalhar. Se todo mundo tiver equilíbrio e com muita vontade, acho que o resultado pode vir - declarou o lateral.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o trio de arbitragem para o jogo de volta da final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Volta Redonda e CSA decidem, no jogo de volta, quem será o campeão da 4ª Divisão do Brasileiro, às 21h de sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. E para o comando do jogo, o sorteado pela CBF foi o piauiense Antônio Santos Nunes, no quadro da CBF há 16 anos. O experiente juiz será auxiliado pelos paulistas André José de Moraes Coelho e Herman Brumel Vani. O 4ª árbitro será o carioca João Enio Sobral.

Antônio Santos Nunes tem 44 anos e está no quadro da CBF desde 2000. No cenário nacional, apitou jogos das Série B, C e D, além de Copa do Nordeste e do Brasil. No quesito final, este ano, Nunes apitou a final do primeiro turno do Campeonato Piauiense, entre River-PI e Picos. Ser escolhido entre os 10 árbitros concorrentes à vaga, dentre eles alguns aspirante FIFA, deixou o piauiense orgulhoso do reconhecimento.

- Vou completar 16 anos no quadro da CBF, e essa definição é um reconhecimento muito grande. Tudo isso mostra o trabalho que todos nós da comissão do estado estamos fazendo. Apitei jogos da semifinal e final do Campeonato Piauiense e acredito que o trabalho apresentado deu uma força para essa escolha – disse.

Volta Redonda e CSA decidem o título da Série D após a disputa de 15 jogos cada um. Na primeira partida, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, os times não saíram do 0 a 0, adiando a decisão para os 90 minutos restantes no Rio de Janeiro.

Números: aproveitamento do CSA como visitante em 2016 é de 60,42%

Nas partidas como visitante no Alagoano e no Brasileirão de 2016, o Azulão do Mutange conquistou nove vitórias, empatou duas vezes e perdeu cinco, o que dá um aproveitamento de 60,42%.

Fonte: Globoespote

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!