12 de setembro de 2016

CSA - Apesar da vitória contra o São Bento, o técnico Oliveira Canindé diz: "Jogo complicado".

Oliveira Canindé aponta que adversário paulista surpreendeu no início da partida ao mudar a maneira de jogar. Treinador prega respeito e afirma: "Teremos dificuldades lá".

O CSA deu um salto importante no caminho até à final da Série D do Campeonato Brasileiro, ao vencer o São Bento por 2 a 0, neste domingo. Porém, não foi fácil derrotar os paulistas no primeiro jogo das semifinais. É o que garante o técnico do CSA, Oliveira Canindé. Em entrevista coletiva após o jogo no Estádio Rei Pelé, ele fez uma balanço do jogo e destacou as dificuldades para largar na frente.

- Foi um jogo complicado, em que o adversário tinha uma formação a priori, mas mudou com as mesmas peças a maneira de jogar, pelo que eu tinha assistido. Eu acho que nós, com as conversas mesmo ali no improviso, conseguimos corrigir para que não caíssemos numa cilada e viéssemos a complicar num jogo em que tínhamos tudo para vencer, como vencemos - disse.

O treinador mostrou que as duas equipes erraram muitos passes, tornando o jogo truncado. Ele acredita que na segunda partida será diferente.

- Eu acredito que um jogo truncado como esse tem poucos espaços, então o teu passe tem que ser quase perfeito. E é difícil. Porque não fomos nós apenas quem erramos, eles também erraram muitas bolas de roubar e entregar de imediato. Assim como nós fizemos. Nós trabalhamos muito isso para não errarmos tanto. Por isso, que causa um pouco de estranheza nós errarmos como erramos. Mas eu acredito que para o próximo jogo nós estaremos mais ligados, espertos quanto a aproveitarmos melhor os passes, porque quando você os aproveita melhor você corre menos e se desgasta menos. Consequentemente, o adversário corre errado e vai ter que correr mais para corrigir o erro - frisou.

Canindé destacou que no duelo dos azulões, a equipe do Mutange foi mais eficiente. Porém, ele diz conhecer bem a equipe de Sorocaba e aponta que a tarefa na região metropolitana de São Paulo não será fácil para o time alagoano.

- Eu acho que futebol é aproveitar a oportunidade, como nós aproveitamos bem. Nós sabíamos que seria um jogo difícil, como foi. Não tem nada ganho, foi o primeiro tempo. Teremos dificuldades lá também. O São Bento lá dentro é bem complicado, ninguém pode esquecer que eu joguei quatro anos ali, tenho muitos amigos e se eu não estivesse no CSA, como adversário do São Bento, eu torceria para eles. Mas o momento é outro, nós somos adversários e eu quero vencer de todo jeito, aqui, lá ou onde quer que seja - assegurou.

O técnico do CSA também falou sobre os desfalques que terá no jogo decisivo, no Estádio Walter Ribeiro. Panda e Kelvin estão suspensos, e Cleyton está se transferindo para o Paysandu.

- Eu espero que tenhamos a felicidade de fazer com que isso aconteça [reposição]. Vamos buscar dentro do elenco aquele atleta que esteja adequado a esse jogo, será um jogo de pressão, mas também será um jogo de grandes oportunidades porque, se eles se atirarem, nós precisamos já trabalhar as situações que virão durante o jogo de espaços vazios e com muita qualidade na definição. Então, nós vamos trabalhar isso para que nós saibamos aproveitar bem essas oportunidades - falou.

Oliveira Canindé ainda lamentou a expulsão de Kelvin, uma vez que o lateral seria o substituto de Cleyton, que fez a última partida com a camisa do CSA na tarde deste domingo.

- Na hora em que o Kelvin tomou o primeiro cartão, eu lamentei. Quando ele tomou o segundo, eu disse putz! Porque o Kelvin é uma reserva titular, é um jogador que eu conto muito e, como o Cleyton está saindo, era o Kelvin quem ia entrar ali. Então me desfalcou duas vezes: com o Cleyton e com o Kelvin. Alguns jogadores que estão fora não estão com ritmo de jogo como o Kelvin. Mas eu acredito no poder de superação e vamos buscar dentro do elenco aqueles atletas que se assemelhem ou que tenham características um pouco parecidas para que a gente possa explorar, corrigir tudo direito e para tirarmos proveito de alguma maneira do que nós temos disponível dentro do elenco - concluiu.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!