25 de setembro de 2016

CSA e Volta Redonda empatam em 0 x 0 no Estádio Rei Pelé, no 1º jogo da decisão.

Azulão e Voltaço não saem do zero e decidem o título no Rio de Janeiro.

No primeiro jogo da decisão da Série D, CSA e Volta Redonda empataram em 0 x 0 na noite deste domingo, 25, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O confronto, que teve início às 19h, reuniu as duas melhores equipes da competição nacional.

O primeiro tempo começou disputado, mas depois dos instantes iniciais, o Voltaço teve um bom toque de bola no campo de defesa do Azulão. Após a metade da etapa, o time marujo cresceu na partida e aumentou o número de finalizações em direção ao gol de Mota. Jônatas Obina e Didira tiveram as melhores chances do time, porém, não conseguiram ser eficientes e o placar não foi alterado.

No segundo momento do encontro, o time da casa iniciou assustando o adversário. Porém, viveu um período pouco efetivo e viu a equipe carioca crescer durante dez minutos. O volante Panda apareceu várias vezes como surpresa, mas não balançou as redes. Assim como aconteceu na primeira parte, o CSA teve o melhor momento após a metade do jogo, mas não conseguiu colocar a bola para dentro da meta do Voltaço. Com isso, o 0 x 0 prevaleceu.

A partida de volta da final acontece no Estádio Raulino de Oliveira, no dia 1º de outubro, às 21h. A vitória determina o título. O placar sem gols leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro empate coroa o Azulão como campeão brasileiro.

Primeiro tempo

Logo no terceiro minuto do duelo, o meia Bismarck cobrou falta para a área do time carioca, a bola desviou na defesa e assustou o goleiro Mota. Após o bom início azulino, o Volta Redonda começou a trocar passes pelo campo de ataque com o intuito de furar a zaga do CSA. O Voltaço chegou com perigo aos 19 minutos. O lateral-esquerdo Cristiano cruzou em direção ao atacante David, mas o camisa 9 cabeceou para fora.

O Azulão vinha insistindo pelo centro do gramado, mas pelo grande número de atletas presentes, tinha dificuldades de perfurar a defesa da equipe do Rio de Janeiro. Uma grande oportunidade para o time marujo aconteceu aos 25 minutos. O volante Marcos Antônio experimentou de fora da área e acertou um "foguete", o goleiro Mota conseguiu espalmar e salvar o Volta Redonda. Em seguida, Didira teve a chance de marcar, mas o chute foi desviado e a bola se perdeu fora das quatro linhas.

A equipe do Mutange sentiu o bom momento e foi para cima do time carioca. Aos 31', Jônatas Obina finalizou de esquerda e Mota colocou a redonda para escanteio. Logo depois, Daniel Felipe aproveitou cruzamento, de cabeça, obrigou Pantera fazer uma boa defesa. A melhor chance azulina do tempo inicial saiu dos pés de Jônatas Obina e Didira. Primeiro, o camisa 19 recebeu passe de Katê, e tocou com categoria por cima do goleiro, a bola bateu no travessão, e no rebote, Didira chutou por cima da meta do rival.

Nos minutos finais da primeira etapa, o bom público que compareceu ao Estádio Rei Pelé seguiu empurrando a equipe azulina em busca da vitória. Porém, aos 44 minutos, o Voltaço quase marcou primeiro. Em um contra-ataque pelo lado direito, David se aproveitou da indecisão de Pantera e Leandro Cardoso, mas Leandro Souza estava lá para salvar o time alagoano. Após um minuto de desconto, o árbitro Jaílson Macedo Freitas encerrou o primeiro tempo.

Segundo tempo

O CSA iniciou a parte final do encontro assustando o adversário. No primeiro lance, Panda chutou de fora da área e o arqueiro carioca conseguiu fazer a defesa de forma segura. Aos 6 minutos, o camisa 5 voltou a arriscar de longe, e desta vez, Mota espalmou. Em seguida, a bola ficou "viva" dentro da área, mas Didira não conseguiu chutar com precisão e desperdiçou um bom momento para a equipe do Mutange.

O Volta Redonda respondeu três minutos depois. Dija Baiano cobrou tiro livre, e Pantera, conseguiu evitar o gol do rival em dois lances. Logo depois, o camisa 7 do time carioca recebeu pela esquerda, fintou Leandro Souza e chutou rasteiro com perigo à meta de Pantera. As duas boas oportunidades criadas pelo Voltaço diminuíram o ímpeto do CSA, que ficou entre os 10 e 20 minutos do tempo final sem assustar.

Para dar mais velocidade ao time, o técnico Oliveira Canindé colocou o atacante Azul em campo, e no primeiro lance, o jogador partiu pela direira e rolou a bola para Marcelo Nicácio, o camisa 9 encontrou Panda sozinho, mas Mota saiu bem do gol e salvou o Volta Redonda. O Azulão continuou tentando tirar o zero do placar, mas os atletas do time marujo vinham esbarrando na zaga adversária e no goleiro Mota.

Na parte final do duelo, os ânimos ficaram mais aflorados. Aos 43', Rafinha cobrou falta longa e Marcelo Nicácio não conseguiu desviar com êxito e a redonda se perdeu para a linha de fundo. Dois minutos depois, Didira encontrou Panda na entrada da área, mas o volante arrematou à direita da baliza do rival. Após o árbitro baiano determinar 5 minutos de acréscimos, a torcida azulina tentou atuar junto aos jogadores, mas nada foi modificado e o jogo terminou sem gols.

Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – Série D (Final / Jogo de ida)
Jogo: CSA 0 x 0 Volta Redonda/RJ
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió/AL
Data: 25/09
Hora: 19h

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (CBF/BA)
Auxiliar 1: Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA)
Auxiliar 2: Carlos Vidal Pereira (CBF/BA)

CSA
12-Pantera
11-Kelvin
3-Leandro Souza
4-Leandro Cardoso
6-Rayro (13-Rafinha aos 25' do 2T)
5-Panda
8-Marcos Antônio
22-Didira
10-Bismarck (21-Azul aos 19' do 2T)
7-Katê (9-Marcelo Nicácio - intervalo)
19-Jônatas Obina
Técnico: Oliveira Canindé
Banco CSA: 1-João Paulo, 2-Cleidson Camutanga, 13-Rafinha, 14-Everton Heleno, 15-Elizeu, 16-Cassiano, 17-Manoel Chuva, 18-Thiago Chulapa, 20-Jeferson Maranhense, 21-Azul e 9-Marcelo Nicácio.

Volta Redonda/RJ
31-Mota
2-Osmar
3-Daniel Felipe
4-Gilberto
6-Cristiano
5-João Cleriston (15-Pedroso aos 32' do 2T)
9-Marcos Júnior (10-Michel Cury aos 32' do 2T)
11-Rafael Pernão
8-Marcelo
7-Dija Baiano (17-Airton aos 40' do 2T)
9-David
Técnico: Felipe Surian
Banco Volta Redonda/RJ: 12-George, 13-Luís Gustavo, 14-Carlão, 15-Pedroso, 16-Gláuber, 17-Airton e 10-Michel Cury.


Fonte: TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!