25 de setembro de 2016

CSA X Volta Redonda - Tudo pronto para o 1º jogo da Final do Brasileiro da Série D 2016, hoje às 19h no Trapichão.

Técnico Canindé arma CSA para o 1º jogo das finais e avisa: "Gosto de conquistas".

A equipe do CSA está confiante na conquista do primeiro título nacional para um clube de Alagoas, mesmo diante de adversário que ainda está invicto na competição. E para derrubar a invencibilidade do Volta Redonda, o time marujo vai contar com o apoio de sua apaixonada torcida, que deve lotar o Rei Pelé mais uma vez.

Chegou o esperado dia do primeiro jogo da decisão do Brasileiro. No Estádio Rei Pelé, CSA e Volta Redonda começam a decidir hoje, domingo, às 19h, quem será o campeão da Série D. A finalíssima está marcada para o próximo sábado, no Raulino de Oliveira. Técnico do Azulão, Oliveira Canindé ficou atento aos detalhes durante a semana de preparação e armou um esquema para tentar neutralizar as principais jogadas do adversário. Ele exaltou as qualidades do time fluminense, mas avisou também que o CSA não é fácil de ser batido, principalmente quando joga ao lado da torcida. A taça, para Canindé, é uma obsessão.

Em mais uma final na carreira, o treinador azulino diz estar ansioso, contando os minutos para o jogo começar. Ele destacou que o título, se vier, vai coroar o trabalho de toda a temporada.

- Como sempre. Com certeza estou ansioso e acredito que o grupo também, e esperançoso também. A união é muito grande, prevalece dentro do grupo e a dedicação para que a gente consiga realizar esse sonho. Espero que aconteça exatamente o que estamos esperando, sem desmerecer o adversário, mas procurando fazer o nosso melhor para que o resultado venha e que tenhamos a felicidade de comemorar um título depois de tantos anos. Para nós, é uma realização profissional, são portas abertas e conquistas que fazem a diferença nas nossas vidas.

ogo após conquistar o acesso, o discurso do treinador foi de ser campeão. Vice no Campeonato Alagoano, ele quer agora subir um degrau no Campeonato Brasileiro.

- Atingimos a meta de subir, e alguns falaram que a gente poderia relaxar e começar a organizar o time para o ano que vem, mas na minha cabeça não funciona assim. Eu gosto de conquistas, títulos. Chegamos, foi a primeira fase, para muitos é importante, mas para mim a importância maior é a conquista. Como foram deixando e nós fomos chegando, gostando do que estava acontecendo e, de repente, nós subimos, conquistamos o acesso. Agora, é fazer por nós, a nossa luta, e mostrar do que somos capazes e, acima de tudo, presentear a nossa diretoria e o nosso torcedor, pelo que fez nas arquibancadas, nos empurrando e nos fazendo fortes.

Canindé encara a partida deste domingo apenas como o primeiro tempo. Ele pede humildade e paciência aos jogadores na partida em Maceió. Nada de afobação.

- Sem dúvida que se conseguirmos um grande resultado será maravilhoso, mas não adianta especular em cima de algo que ainda precisa ser feito. São dois jogos, vamos o primeiro jogo como o primeiro tempo. Pés no chão, responsabilidade e fazer o nosso melhor. Se temos condições de vencer aqui, também temos de vencer em Volta Redonda, mas o adversário também tem, já que se credenciou e se mostrou forte dentro da competição.

Histórico: última partida entre CSA e Volta Redonda por Brasileiro foi em 78

O último jogo oficial entre as duas equipes foi há bastante tempo. Na Primeira Divisão de 1978, alagoanos e cariocas jogaram duas vezes entre si. A primeira foi pela fase inicial e depois na repescagem.

No jogo em Volta Redonda, no dia 2 de abril, empate por 0 a 0. A partida em Maceió, no Estádio Rei Pelé, foi realizada no fim de maio. O Azulão do Mutange venceu por 3 a 1, com dois gols de Jorge Siri e um de Ênio. Paulo Reina descontou para os visitantes. Haviam 74 times na disputa do Brasileirão de 1978. O Voltaço terminou em 32º, enquanto que o CSA foi o 53º.

Hoje, Domingo, às 19h, no Rei Pelé, O CSA e Volta Redonda se encontram novamente 38 anos depois. Agora o duelo é pela final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2016. A segunda partida está marcada para o dia 1º de outubro, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Formações

Neste domingo, o CSA não conta com o goleiro Jeferson, lesionado, e o meia Washington, que ainda está aprimorando o condicionamento físico, além do lateral-direito Denílson, suspenso. Devem entrar, respectivamente, Pantera, Panda e Kelvin. No Volta Redonda, a única baixa é o zagueiro Márcio Paraíba, que sofreu lesão na panturrilha. Gilberto deve jogar.

O duelo será apitado pelo baiano Jaílson Macedo Freitas, que terá como assistentes Jucimar dos Santos Dias e Carlos Vidal Pereira, também da Bahia.

Escalações

CSA: Pantera; Kelvin, Leandro Souza, Leandro Cardoso e Rayro; Panda, Marcos Antônio, Didira, Bismarck e Jeferson Maranhense; Jônatas Obina. Técnico: Oliveira Canindé.

Volta Redonda: Mota; Osmar, Daniel, Gilberto e Cristiano; João Cleriston, Marcelo e Marcos; Rafael Pernão, Dija Baiano e David.
Técnico: Felipe Surian.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!