8 de setembro de 2016

CSA - Técnico Oliveira Canindé completa 50 partidas no Azulão do Mutange com aproveitamento de 68%.

Com o acesso para Série C garantido, treinador azulino quer o título da Quarta Divisão.

Canindé teve duas passagens pelo clube. Nos 50 jogos, entre sete amistosos e 43 partidas oficiais, ele conquistou 31 vitórias, nove empates e dez derrotas, com o CSA marcando 92 gols e sofrendo apenas 40. Se o desempenho no geral tem números impressionantes, a campanha como mandante chama mais atenção. Em 28 partidas, o clube marujo venceu 21 vezes, empatou cinco e perdeu somente duas, para o São Paulo (1 a 0, em 2014) e CRB (1 a 0, 2016), o que dá um aproveitamento de 80,96%.

O treinador também tem mais triunfos que derrotas nos jogos fora de casa. Em 22 jogos, ganhou em dez oportunidades, empatou quatro e foi derrotado oito vezes. O desempenho é de 51,52%. Na primeira passagem, contando apenas partidas oficiais, seu aproveitamento foi de 50%. Agora, o número é mais alto. Nas partidas de Campeonato Alagoano e Série D, ele ganhou 75,27% dos pontos possíveis.

Após garantir a classificação para a Terceira Divisão, o elenco de Canindé pensa na semifinal da Série D. O adversário é o São Bento-SP. O primeiro duelo é neste domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé. O elenco marujo se reapresenta na tarde desta terça-feira. A baixa para domingo é o zagueiro Douglas Marques, que foi liberado e acertou com o Ceará.

Lateral Rafinha volta a treinar e pode reforçar CSA no jogo contra São Bento e sai mais um do Azulão.

Depois do zagueiro Douglas Marques acertar com o Ceará, desta vez quem deixa o Azulão é o preparador de goleiros Washington Araújo, que vai trabalhar no Náutico.

Quem trabalhou normalmente com os companheiros foi o lateral-esquerdo Rafinha. Recuperado de um problema muscular, ele passou pela fase de transição com o setor de preparação física, foi reintegrado ao grupo e agora passa a ser opção para o treinador do Azulão na primeira partida diante dos paulistas, no próximo domingo, no Estádio Rei Pelé. Já o atacante Marcelo Nicácio conversou com a comissão técnica e foi liberado do treino para ir a Salvador.

Se por um lado a tarde foi de retorno aos trabalhos, por outro houve despedida. Depois da saída do zagueiro Douglas Marques, que se transferiu para o Ceará, o preparador de goleiros do Washington Araújo recebeu convite do Náutico, conversou com a diretoria azulina e agora vai defender o Timbu na Série B do Campeonato Brasileiro.

Cleyton acerta com o Paysandu e é mais um a deixar o CSA, na realidade já é o quarto a sair do clube alagoano.

O meia-atacante Cleyton, um dos principais nomes do CSA na campanha do acesso à Série C, acertou sua ida para o Paysandu-PA. O jogador fará sua partida de despedida no próximo domingo (11), diante do São Bento-SP, pelo primeiro jogo das semifinais da Série D, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

A saída de Cleyton já era esperada por torcedores e também pela diretoria azulina, em virtude das boas atuações do meio-campista com a camisa do time marujo. Cleyton chegou a ser sondado por times de Série A, como Figueirense, Botafogo e Flamengo. Porém, somente o Papão chegou a fazer uma proposta oficial pelo jogador.

Cleyton foi contratado pelo CSA no final do ano passado para a disputa do Campeonato Alagoano deste ano. Foi reserva em boa parte do Estadual, assumindo a titularidade somente com as saídas de Luís Soares e João Paulo Penha.

Em 28 partidas disputadas pelo Azulão, Cleyton marcou 11 gols, sendo 8 pela Série D. O jogador atingiu a marca de vice-artilheiro da competição, ficando atrás apenas do atacante Manoel, do Altos-PI.

Este é o terceiro importante jogador que o CSA perde durante a disputa da Série D deste ano. O primeiro foi o volante Jean Cléber, negociado com o Marítimo de Portugal ainda na primeira fase. Na última segunda-feira (5), foi a vez do zagueiro Douglas Marques anunciar sua ida para o Ceará.

Cleyton só embarca para Belém na próxima segunda-feira (12) para se apresentar no Papão da Curuzu e iniciar os treinamentos pelo clube que disputa a Série B do Brasileiro.

Azulão do Mutange quase pronto para Domingo!

Com Rayro bem nas duas partidas contra o Ituano, Canindé vai usar os treinos de quinta e sexta para definir a escalação. Sem Douglas, o zagueiro Leandro Cardoso entra na posição e forma a dupla de zaga com Leandro Souza.

Outra possível mudança é no meio-campo. Didira pode ganhar a vaga de Washington, que foi titular nos jogos das quartas de final por conta da lesão de Didira. Com os treinos acontecendo de portões fechados, a escalação só será divulgada minutos antes da partida de domingo. A provável formação é com: Jeferson; Denilson, Leandro Souza, Leandro Cardoso e Rayro (Rafinha); Panda, Marcos Antônio, Cleyton, Bismarck e Didira (Washington); Jônatas Obina.

CSA e São Bento-SP começam a disputar uma vaga na final da Série D neste domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé.

Fontes: Globoesporte e Gazetaweb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!