19 de setembro de 2016

CSA vai disputar sua quarta final de Campeonato Brasileiro, sendo a segunda Final de 2016; veja o histórico.

Azulão do Mutange tem pela frente o Volta Redonda-RJ na decisão da Quarta Divisão do Brasileiro de 2016.

O CSA perdeu para o São Bento-SP por 1 a 0, mas está classificado para a final da Série D do Campeonato Brasileiro. Será a quarta vez que o Azulão disputará um título nacional. A última vez foi em 1983, contra o Juventus-SP, pela antiga Taça de Prata, que atualmente é a Série B. As outras duas também foram pela mesma competição: Campo Grande-RJ (1982) e Londrina-PR (1980).

Assim como nessas três decisões, o clube alagoano vai fazer a primeira partida em casa, no Estádio Rei Pelé. Contra o Campo Grande e o Juventus, o time ganhou na ida, 4 a 3 e 3 a 1, respectivamente, mas não soube segurar a vantagem e acabou derrotado nos jogos restantes. Contra o Londrina, o empate por 1 a 1 e uma derrota de goleada por 4 a 0 deram a taça ao time paranaense.

Outros times alagoanos também conseguiram chegar a uma final no Campeonato Brasileiro. Recentemente, ASA (2009) e CRB (2011) foram finalistas da Série C. Ambos disputaram o jogo de ida como mandante e acabaram derrotados por 3 a 1. O Alvinegro perdeu para o América-MG, enquanto que o Galo foi vice para o Joinville-SC. Fora de casa, o ASA perdeu por 1 a 0 e o Regatas por 4 a 0.

A Confederação Brasileira de Futebol deve confirmar nesta segunda-feira as datas das finais entre CSA e Volta Redonda-RJ. O time carioca está invicto na competição. Contando todas as fase, o Voltaço somou 32 pontos, e o Azuão está com 29.

Finais do CSA em Campeonatos Brasileiros

1980 - Taça de Prata, que atualmente é a Série B
CSA 1x1 Londrina
Londrina 4x0 CSA

1982 - Taça de Prata, que atualmente é a Série B
CSA 4x3 Campo Grande-RJ
Campo Grande-RJ 2x1 CSA
Campo Grande-RJ 3x0 CSA

1983 - Taça de Prata, que atualmente é a Série B
CSA 3x1 Juventus-SP
Juventus-SP 3x0 CSA
Juventus-SP 1x0 CSA

A Confederação Brasileira de Futebol deve confirmar as datas das finais entre CSA e Volta Redonda-RJ na próximas horas. O time carioca está invicto na competição. Contando todas as fases, o Voltaço somou 32 pontos contra os 29 do time alagoano.

Veja como foi a partida entre São Bento 1x0 CSA, em Sorocaba-SP.



Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!