16 de janeiro de 2011

Azulão jogou bem até levar o 1º gol. CSA 0 X 2 CRB

Quem venceu o “Clássico das Multidões” pelo placar de 2 a 0 foi o CRB, resultado que complica ainda mais a situação do técnico Lino (alvo de críticas da torcida nos últimos dias, que pede a sua saída do comando técnico do CSA).

Os gols da vitória foram marcados por Luis André, concluindo o rebote após cruzamento de escanteio e Edson cobrando penalidade máxima definiu a primeira vitória do Galo, que agora vai enfrentar o Ipanema na próxima quarta-feira (19), ás 20h30, no Estádio Rei Pelé. Já o CSA terá outra parada duríssima na segunda rodada, o Azulão vai até Palmeira dos Índios para enfrentar o CSE, também na quarta-feira (19), ás 20 horas, no Estádio Juca Sampaio.

Equilíbrio no início e poucas chances de gol

Não importa o momento das equipes nem a desculpa de que os clubes estão em início de temporada. Tanto CSA como CRB, começaram o jogo quebrando todos os prognósticos, apresentando um ritmo muito forte no duelo e levando muita emoção desde o início, tornando o confronto emocionante nos primeiros minutos.

Primeiro Tempo:

Logo no primeiro momento, o CSA quase marcou. O atacante Tico Mineiro conseguiu dominar a bola com muita dificuldade, mesmo desequilibrado, arriscou o chute, mas Adriano estava atento e fez a defesa. Não demorou para o CRB dá o troco com Fernando Sá, que recebeu um belo passe de Rafinha e sem perder tempo, tentou surpreender o goleiro Anderson, mas a bola saiu.

Com mais presença ofensiva na partida, o CSA assustou novamente. O volante Anderson apareceu de surpresa para concluir o cruzamento de escanteio, a defesa do Galo ficou olhando e por sorte a bola acabou saindo. O lance assustou o goleiro Adriano do CRB.

Até os 15 minutos, o CSA mostrava mais organização em campo e conseguia marcar mais presença no ataque. O lateral Celso ganhou da marcação na velocidade e fez um cruzamento venenoso, a defesa do Galo fez o corte e evitou a ação do experiente Tico Mineiro que esperava a falha da defesa para concluir.

Já aos 18 minutos, o volante Rodrigo Santos percebeu que o goleiro Anderson estava adiantado e tentou o chute por cobertura, a bola passou próximo do travessão. Com Jhonnathan atuando pelo meio, o CRB tentava segurar a bola no meio-campo para manter o Azulão na linha de defesa.

Na metade do primeiro tempo, o CRB criou uma boa oportunidade quando Fernando Sá fez bem a proteção e deixou o espaço livre para Jhonnathan que chutou cruzado e a bola passou raspando a trave defendida por Anderson. O CRB estava mais presente no jogo e conseguia chegar, mas CSA ainda apresentava mais organização no esquema deixando o jogo muito igual.

O equilíbrio da partida complicava até na escolha de um favorito para marcar o primeiro gol no duelo. O CRB insistia e o atacante Hallace passou a aparecer no jogo, o atleta fazia sua estreia no clube. Aos 34’, Fernando Sá recebeu um bom lançamento nas costas da zaga e obrigou o goleiro Anderson fazer o corte providencial, na sobra Hallace teve tudo para marcar, mas o chute saiu errado e a bola saiu.

Aos 38’, Celso foi lançado e acertou outro cruzamento cheio de efeito, Tico Mineiro apareceu para o cabeceio e mandou para fora. No último lance de perigo no primeiro tempo, o CSA chegou novamente com Tico Mineiro, que ganhava todas pelo alto, desta vez, Adriano foi obrigado a fazer uma grande defesa, a bola ainda bateu na trave, mas a defesa afastou o perigo, salvando o CRB.

Segundo Tempo:

No segundo tempo, o CRB voltou com uma novidade, pois o técnico Edson Ferreira escolheu o atacante Luis André para entrar no lugar de Hallace. Na primeira grande oportunidade da etapa final, o Azulão assustou novamente com Tico Mineiro recebeu um belo passe de Anderson e arriscou o chute, a bola passou raspando a trave de Adriano.

O lance mexeu com a torcida do CSA que passou a pedir a entrada do experiente Wilson. Atendendo ao pedido dos torcedores, Lino chamou Wilson e mandou o atacante para o aquecimento. O CRB começou o segundo tempo, deixando espaços enormes no meio-campo, permitindo o domínio do CSA.

Aos 15 minutos, o ritmo da partida caiu e o jogo ficou pobre em emoção. O CSA já não conseguia criar oportunidades e dá seqüência aos lances. Já o CRB não conseguia, produzir e errava muitos passes. Na primeira jogada de Wilson, o atacante apareceu de surpresa e tentou marcar de cabeça, depois da falha do goleiro Adriano, mas a bola caprichosamente saiu.


E sem perder tempo, o Galo aproveitou a falha da defesa para abrir o marcador. Aos 25 minutos, o meia Daniel cobrou escanteio, o goleiro Anderson fez o corte parcial, mas Luis André estava atento e com muito oportunismo escorou para o fundo da rede: 1x0.

Vitória garantida

Abatido em campo, o CSA demonstrava ter sentido o gol e não demorou muito para o nervosismo tomar conta do time. Para piorar, o goleiro Anderson puxou o zagueiro Júnior na grande área, o árbitro Francisco Carlos não teve dúvidas e marcou pênalti. Na cobrança, Edson cobrou com categoria e ampliou o placar: 2x0.

Com uma grande vantagem, o CRB continuou pressionando, querendo o terceiro gol. Sem forças para reagir, o CSA apenas assistia e ficava com uma postura extremamente defensiva. Em outro bom momento, o lateral Toni foi lançado e tentou surpreender chutando de fora da área, mas a bola passou longe do gol.

FICHA TÉCNICA

CSA 0 x 2 CRB - Campeonato Alagoano 2011 (1ª Rodada)

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Data: 16 de Janeiro de 2011
Hora: 17 horas (de Alagoas)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento – CBF/AL
Assistentes: Otávio Correia e Wladson Oliveira

Cartões amarelos:
Edson Sá, Lau (CSA);
Edson, Ítalo, Luis André, Rafinha e Rodrigo Santos (CRB)

Gols:
Luis André (CRB) aos 25 minutos do 2º Tempo
Edson (CRB) – Pênalti aos 31 minutos do 2º Tempo

CSA: Anderson Paraíba; Celso, La Bamba, Carlos Diogo e Dio; Anderson, Josuel (Jhonny 27’/2ºT), Lau e Diego Torres (Felipe Heleno 6’/1ºT) (Wilson 12’/ 2ºT); Edson Sá e Tico Mineiro. Técnico: Lino

CRB: Adriano; Johnnatann, Júnior, Ítalo, Nilson e Rafinha; Rodrigo Santos (Toni 20’/2ºT), Edson e Daniel; Fernando Sá (Éder 37'/2ºT) e Hallace (Luis André – Intervalo). Técnico: Edson Ferreira.

Fonte: Futebol Alagoano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!