9 de janeiro de 2011

CSA joga mal, decepciona e Santa Cruz faz 4x1 no amistoso.

No primeiro teste do técnico Lino frente ao CSA nesta pré-temporada, o Azulão do Mutange encarou o Santa Cruz, na tarde deste domingo, decepcionou e saiu de campo levando uma goleada de 4x1. A partida amistosa foi realizada no Estádio José do Rego Maciel, o Mundão do Arruda, no Recife-PE. Os gols foram assinalados por Mário Lúcio (duas vezes), Laécio e Jackson, para o Santa Cruz; e por Edson Sá, para o CSA.

Os dois times estão se preparando para os respectivos campeonatos estaduais. O Santa Cruz já faz sua estreia na quarta-feira que vem e o time azulino no próximo dia 16, quando vai enfrentar, logo de cara, o arquiinimigo, CRB, no Estádio Rei Pelé. Como detalhe, o Azulão estreia no Campeonato Alagoano da 1ª Divisão 2011, competição em que está de volta, depois de disputar, ano passado, a 2ª Divisão estadual, quando foi campeão.

Mas esta tarde, o CSA deu mais um vexame diante dos pernambucanos e não mostrou o que pretende para o Clássico das Multidões, apesar das inúmeras modificações na equipe, promovidas pelo treinador, na tentativa de sair de campo com um resultado positivo. Em vão.

Na opinião dos jogadores, porém, o teste foi bom, pois deu para verificar os erros e pensar em corrigi-los, agora para o duelo com o CRB, que vale três pontos. Ao menos esse foi o pensamento do goleiro Anderson Paraíba. Como detalhe, o meia Edson Sá foi expulso de campo no finalzinho da partida.

1º tempo

O jogo começou muito veloz, sobretudo por parte do CSA, que apresentou algumas boas chances logo no início da partida. Aos 12 minutos, Fábio Lima foi um dos que perderam uma das grandes chances em favor dos azulinos.

O Santa Cruz também teve bons momentos pra abrir o placar. Em um deles, aos 22 minutos, forçou o goleiro Anderson Paraíba a salvar a meta do CSA, ao defender um chute do meia Mário Lúcio e que visava os atacantes do Santa Cruz.

O CSA já na tinha mais aquela pegada do início do jogo e o Santa Cruz aproveitou-se disso. Tanto que aos 35 minutos, com a zaga azulina desatenta, o Tricolor abriu o placar, após uma jogada que começou com Thiago Mathias e acabou sendo finalizada por Mário Lúcio que, de cabeça, colocou no fundo da rede, sem chance para o goleiro Anderson: 1x0.

O CSA respondeu aos 38 minutos, em cobrança de falta do lateral-direito Celso, mas a bola passou raspando o travessão da meta defendida pelo goleiro Tiago Cardoso, indo para jogada de tiro de meta em favor do Santa Cruz.

CSA não se encontra

No segundo tempo, o CSA voltou como terminou a primeira etapa: jogando mal e sem conseguir se encontrar, mesmo com as mudanças promovidas pelo técnico Lino. E, logo aos 7 minutos, pagou caro, pois o Santa Cruz ampliou, fazendo o segundo gol, novamente com Mário Lúcio. Após uma jogada pela direita ele, sozinho, mandou no fundo da rede e só fez correr para o abraço: 2x0.

Mas aos 17 minutos, o Azulão diminuiu, com Edson Sá, que havia entrado no segundo tempo, no lugar de Dio, que não disse para que foi a campo. Após uma cobrança de falta perfeita, a bola foi no ângulo direito, sem chance para defesa do goleiro Tiago Cardoso: 2x1.

E quando o CSA ainda comemorava, o Santa Cruz chegou ao terceiro gol, aos 19 minutos, novamente depois de uma falha da defensiva azulina. Em jogada de Jeovânio, a bola sobrou para Laécio que deu um chute forte e perfeito, guardando-a no fundo do gol: 3x1.

Aos 31 minutos, o Santa Cruz desperdiçou uma grande oportunidade para fazer mais um gol, com o reserva Renatinho, mas na finalização, a bola foi para a linha de fundo. Mas se não conseguiu o quarto gol desta vez, ele saiu aos 40 minutos, com Jackson, de novo numa falha gritante da defesa azulina: 4x1.

FICHA TÉCNICA:

Santa Cruz 4x1 CSA – 09/01/2011 – Recife-PE – amistoso
Horário: 16 horas
Estádio: José do Rego Maciel
Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE)
Assistentes: Vlademir Lins-PE e Ricardo Chianca-PE

Gols: Mário Lúcio (35’ 1º tempo e 7’ 2º tempo), Laécio (19’ 2º tempo) e Jackson (40’ 2º tempo) – Santa Cruz; Edson Sá (17’ 2º tempo) - CSA

Cartões amarelos: Rafael, Lau (CSA); Jeovânio, Memo (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Edson Sá (CSA)

Equipes:

CSA – Anderson Paraíba; Celso, Fábio Lima (Adriano Silva), Fabrício Tocha e Rafael; Anderson, Lau (Wilson), David e Dio (Edson Sá); Diego Torres (Marcelo) e Tico Mineiro (Felipe Heleno)
Técnico: Lino.

Santa Cruz – Tiago Cardoso (André Zumba); Bruno Leite (Jackson), Leandro Souza, Thiago Matias (Everton Sena) e Alexandre Silva (Renatinho); Jeovânio (Diego Biro), Memo, Weslley e Mário Lúcio (Jonatha); Laécio (Gilberto) e Landu.
Técnico: Zé Teodoro.

Fonte: Futebol Alagoano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!