30 de janeiro de 2011

CSA vence ASA no Rei Pelé por 2x1.

Azulão agora está a uma vitória do G4.

Diante do torcedor azulino, o CSA obteve a vitória por 2x1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e a manutenção da posição na tabela. Isso porque, apesar de agora somar seis pontos, o Time do Mutange não conseguiu subir na classificação porque o Sport Santo Antônio também venceu em casa, chegando a sete pontos e se mantendo à frente do Azulão, em sétimo lugar.

Mas a vitória serviu ao CSA para, além de se manter na briga por uma vaga no grupo dos quatro times que estarão classificados à segunda fase do Alagoano, distanciar-se da zona da degola, agora ocupada por Ipanema (3 pontos) e Santa Rita (2), o novo lanterna e que ainda não conseguiu vencer.

O JOGO

O CSA chegou com perigo aos 3 minutos. Após lançamento da esquerda, o atacante Tico Mineiro, nas costas da zaga, tentou chutar de primeira, mas errou na finalização eacabou mandando a bola para fora, à esquerda do goleiro Paulo César. O ASA respondeu um minto depois, quando o atacante Vitinha recebeu passe pela esquerda e cruzou rasteiro. Didira, que estava na segunda trave, chutou para fora embaixo da barra, perdendo o que poderia ser o primeiro gol do jogo.

O jogo era lá e cá e o CSA novamente foi com perigo. Aos 5 minutos, a bola foi alçada à grande área, pela esquerda, o goleiro Paulo César rebateu mal e o atacante Branco quase conseguiu mandar de cabeça para o gol vazio. Aos 12 minutos, de novo o Azulão levou perigo ao gol do Alvinegro. Após roubada de bola pela direita, Adriano Silva cruzou na cabeça de Branco, que tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi por cima da barra.

O Azulão seguia tentando abrir o placar, mas errava muitos passes bobos. Em um deles, aos 15 minutos, numa bobeira, La Bamba perdeu a bola na entrada da grande área, dando contra-ataque para o ASA. Elton Morellato avançou pelo meio, mas Fabrício Tocha cortou, com um carrinho na bola, evitando o que seria o primeiro gol do jogo.

Só dava CSA. E de tanto insistir, aos 25 minutos, o time azulino conseguiu abrir o marcador, quando o goleiro Paulo César, após confusão na área, soltou a bola, o atacante Branco lançou para Luizão que, sozinho e de frente para o gol vazio, só fez tocar: 1x0.

O jogo continuava com o mesmo ritmo, mas o CSA já não finalizava como antes. O ASA chegou aos 36 minutos, quando após uma cobrança de falta pela direita, a bola sobrou para o zagueiro Toninho, mas ele chutou em cima do goleiro Anderson, que faz grande defesa, espalmando a bola para escanteio.

Aos 39 minutos, depois de nova falha da zaga do CSA, o Alvinegro chegou. Após cruzamento de Didira pela esquerda, a bola quase sobrou para o atacante Tiago finalizar, mas a bola saiu pela linha de fundo, raspando a trave. E se não foi desta vez que o garoto Tiago fez, ele conseguiu aos 42 minutos. Após bola cruzada na área, Tiago estava entre os zagueiros do CSA, que pararam pedindo impedimento, mas ele chutou rasteiro, deixando tudo igual: 1x1.

No segundo tempo, o CSA mantém o ritmo, apesar de ainda dar bobeira no setor de defesa. Quanto ao ASA, apertava a marcação para sair em velocidade no contra-ataque. E aos 7 minutos, o Alvinegro assustou. Após cruzamento rasteiro de Chiquinho, pela direita, o atacante Tiago chutou à esquerda de Anderson, que viu a bola passar com perigo. O Azulão respondeu aos 8 minutos. Em boa jogada do volante Duda pela direita, o atacante Daniel recebeu bom passe, mas chutou errado e foi desarmado, para desespero do torcedor azulino.

O jogo estava bem aberto, com o CSA indo mais ao ataque e o ASA apostando nos contra-ataques. E aos 16 minutos, o time azulino perdeu mais uma boa chance. Em jogada de velocidade pela direita, Daniel ajeitou de cabeça para Josuel, que chutou no canto direito e apenas viu a bola passando rente à trave.

Quando a partida parecia morna, eis que o árbitro Charles Hebert marcou uma penalidade máxima em favor do CSA, de Toninho sobre o atacante Daniel. O meia Adriano Silva foi para a cobrança, aos 27 minutos, e fez o segundo do Azulão, para levantar a torcida no Rei Pelé: 2x1.

O CSA passou a administrar o resultado e não chegava a arriscar como antes. Mas o ASA não desistia e aos 37 minutos, tentou o gol de empate. Após boa troca de passe no meio, o atacante Tiago dominou, fez o giro e chutou, mas a bola foi em cima do goleiro Anderson, que defendeu com tranqüilidade. O time azulino chegou um minuto depois. Em cobrança de falta de longa distância, Fábio Lima mandou uma bomba e o goleiro Paulo César caiu no canto esquerdo para fazer a defesa.

O Alvinegro respondeu aos 40 minutos, mas desperdiçou um bom contra-ataque pela direita, com Didira que chegou atrasado na bola e viu apenas a redonda escapar de seu domínio, de frente para o goleiro Anderson. O ASA anda tentou no finalzinho, com algumas boas chances, mas desta vez não deu para o time alvinegro. Placar final: 2 a 1 para o CSA.

FICHA TÉCNICA
CSA x ASA – Campeonato Alagoano – 5ª rodada
Estádio Rei Pelé
Data: 30/01/11 – Horário: 16 horas

Árbitro: Charles Hebert
Assistentes: Pedro Jorge Santos e Adeilton Hora

Cartões amarelos:
Luizão e Fabrício Tocha (CSA);
Toninho e George (ASA)

Gols:
Luizão (25’ do 1º tempo) e Adriano Silva (27’ do 2º tempo – pênalti) – CSA;
Tiago (42’ do 1º tempo) - ASA

EQUIPES:
CSA – Anderson; Josuel, Luizão, Fabrício Tocha (Fábio Lima) e Dio; La Bamba (Jefferson), Duda, Marcelo e Adriano Silva; Branco (Daniel) e Tico Mineiro. Técnico: Mário Tilico.

ASA – Paulo César; Chiquinho, Toninho, Edson Veneno (André Nunes) e George; Alberoni (Cacá), Didira, Cal e Marielson; Elton Morellato (Tiago) e Vitinha. Técnico: Vica.

Fontes: Gazetaweb e Futebol Alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!