20 de janeiro de 2011

Um fiasco. Perdido CSA amarga segunda derrota por 1X0.

Com um espectador especial e atento nas arquibancadas do Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios - o novo técnico Mário Tilico -, o CSA enfrentou o CSE, na noite desta quarta-feira, e, perdido em campo, desnorteado, sobretudo no primeiro tempo, saiu de campo amargando a segunda derrota no Campeonato Alagoano, por 1x0, em partida válida pela 2ª rodada. Assim, o Azulão segue sem pontuar. Já o CSE, conseguiu a primeira vitória e soma quatro pontos, uma vez que na primeira rodada empatou com o Santa Rita (1x1).

Se for se basear no que assistiu do time azulino no jogo, Mário Tilico vai ter muito trabalho e muita dor de cabeça para colocar a casa em ordem. Depois do sufoco que viu o Azulão levar, quando foi pressionado pelo CSE, por toda etapa inicial principalmente, e só não levou o gol nessa etapa graças às grandes e salvadoras defesas do goleiro Anderson - herói azulino -, o treinador parece ter perdido a paciência, não gostou do time e foi para os vestiários, no intervalo, tentando fazer alguma coisa para mudar o quadro caótico.

Foi em vão. O gol dos donos da casa foi assinalado pelo atacante Etinho, aos 33 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti cometido por Carlos Diogo, que acabou indo para o chuveiro mais cedo. No primeiro tempo, só deu CSE, que pressionou os azulinos e poderia ter saído na frente, mas abusou de perder gols e o CSA conseguiu se segurar, sobretudo com as defesas de Anderson. Logo aos 5 minutos, o Tricolor chegou com perigo, mas perdeu uma grande chance, quando o atacante Etinho recebeu pela esquerda, driblou o zagueiro Carlos Diogo e chutou sem ângulo, obrigando o goleiro Anderson a espalmar para escanteio.

Aos 9 minutos, de novo o CSE teve ótima oportunidade. Após boa troca de passes pela esquerda, a bola sobrou para Roni. Ele tentou de fora da área, mas o chute foi por cima do gol de Anderson, para alívio do torcedor azulino. Aos 12 minutos os donos da casa meteram uma bola na trave. O meia Palhinha fez grande jogada, cruzou da direita e o meia Elton cabeceou, acertando o travessão. Um minuto depois, o Tricolor seguia pressionando. No rebote, Palhinha de novo chutou forte de fora da área, mas a bola foi mais uma vez no travessão, para sorte do Azulão.

Durante toda a etapa inicial o domínio era total do CSE. E aos 31 minutos, depois de uma investida pela direita, a bola foi alçada pela direita e o atacante Etinho cabeceou para baixo, obrigando Anderson a fazer, de novo, uma grande defesa. Aos 33’, o CSA foi quem desperdiçou um bom lance pela esquerda, quando poderia avançar no contra-ataque, mas errou mais um passe, levando o torcedor ao desespero.

Aos 40 minutos, a partida caiu um pouco em termos de emoção. E o CSA ainda não conseguia acertar o último passe. O setor de meio-campo pouco apareceu no jogo e o atacante Tico Mineiro ficava isolado. Assim, o placar do primeiro tempo ficou mesmo no 0x0.

Pênalti salvador

No segundo tempo, quem começou ameaçando foi o CSE. Aos 7’, em investida pela direita, a bola foi lançada à grande área e o atacante Roni, livre de marcação, finalizou de carrinho, mas para fora, longe do gol de Anderson. O CSA voltou melhor na segunda etapa e aos 10 minutos chegou a fazer o seu gol, com Josuel, mas o árbitro assistente Pedro Jorge Santos anulou, marcando jogada de impedimento de Mário Tilico, para desespero da torcida e dos jogadores azulinos que reclamaram com o assistente.

Aos 16 minutos, o time azulino chegou de novo. Em boa troca de passes na entrada da área, Tico Mineiro chutou de longe, mas o goleiro Humberto fez grande defesa, pulando no canto esquerdo e espalmando a bola para escanteio. O CSE respondeu aos 20 minutos. Roni foi acionado pela esquerda, em jogada de velocidade, e chutou forte. Mas o goleiro Anderson fez outra grande defesa, mandando a bola para a linha de fundo.

Aos 27 minutos, o CSE assustou de novo. Em boa troca de passes pela direita, Etinho recebeu na grande área e tentou deslocar Anderson, na saída do goleiro, mas chutou em cima dele, que fez a defesa sem dar rebote. E se a situação já estava ruim para o CSA, ficou pior. De nada adiantaram as defesas milagrosas do goleiro Anderson. Isso porque, aos 32 minutos, o fraco zagueiro Carlos Diogo cometeu pênalti e acabou sendo expulso. Aos 33 minutos, Etinho cobrou e abriu o placar para o CSE: 1x0.

Aos 49 minutos, o CSA ainda tentava chegar na base do desespero, mas não conseguia. Como detalhe, o jogo em sua etapa final foi até os 50 minutos, graças aos acréscimos dados pelo árbitro Flávio Feijó. E aos 41 minutos, o técnico do CSE, Elenilson Santos, acabou sendo expulso, por reclamação.

FICHA TÉCNICA

CSE 1x0 CSA – Campeonato Alagoano – 2ª rodada
Data: 19/01/11 – Horário: 20 horas
Estádio Juca Sampaio – Palmeira dos Índios

Árbitro: Flávio Feijó
Assistentes: Pedro Jorge Santos e Adeilton Hora

Cartões amarelos: Celso, La Bamba, Lau (CSA); Peri, Stanley e Cicinho (CSE)
Cartões vermelhos: Carlos Diogo (CSA)
Gol: Etinho (33’ – 1º tempo – CSE)

EQUIPES

CSE – Humberto; Alisson, Gonçalves, Mendonça e Peri; Stanley, Elton, Fabinho e Palhinha (Cicinho); Roni (Rincon) e Etinho. Técnico: Elenilson Santos.

CSA - Anderson Paraíba; Carlos Diogo, Fabrício Tocha e La Bamba; Celso, Anderson, Lau (Temisson), Edson Sá (Josuel) e Rafael; Dio (Marcelo) e Tico Mineiro. Técnico: Carlinhos Marechal (interino).

Fonte: Futebol Alagoano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!