9 de novembro de 2011

Alagoano 2012: dois turnos com quadrangulares decisivos em cada turno.

CSA x CRB ou ASA x CEO devem abrir o campeonato 2012.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) guarda a sete chaves a formula de disputa e o regulamento do Campeonato Alagoano do próximo ano. A intenção é revelar os detalhes da competição apenas amanhã, a partir das 15h, na reunião do conselho arbitral que definirá todos os aspectos que envolvem a competição da 1ª Divisão.

No entanto, a primeira pista sobre a formula que será apresentada pela FAF aos clubes na reunião de amanhã surgiu com uma informação dada pelo repórter Orlando Batista, na resenha esportiva Bola Quente, apresentada pelo Timaço da Gazeta.

Segundo a informação, o campeonato alagoano deverá ter dois turnos com a inclusão de quadrangulares decisivos nos dois turnos da competição. Esta formula traria para o campeonato mais decisões com jogos com mais apelos populares e com maior expectativa de publico.

Se houver campeões de turnos diferentes haverá uma decisão extra para ser apontado o campeão. Caso haja um mesmo campeão nos dois turnos, esta equipe será indicada como campeã alagoana da temporada.

Ainda segundo a informação passada por Orlando Batista, a rodada de abertura da competição poderá repetir a estratégia do ano passado que colocou CSA e CRB na rodada inicial da competição. Não esta descartada, a possibilidade de um confronto entre os campeões da 1ª e da 2ª divisão na abertura do estadual, o que colocaria frente-a-frente, ASA e CEO, respectivamente.

Entre as outras novidades para o conselho arbitral estarão a permanência das transmissões através da TV Pajuçara e um pedido de reajuste para os árbitros que já foi encaminhado e protocolado a própria FAF.

Outra novidade para a próxima temporada também deverá vir através da arbitragem. Na decisão da 2ª Divisão foi testada a utilização de pontos eletrônicos. A principio, a avaliação foi positiva e esta deverá ser a principal novidade entre árbitros e assistentes para a temporada 2012.

Um campeonato com mais decisões foi algo sugerido pelo próprio presidente logo após o final do estadual desta temporada.

O campeonato Alagoano deverá ser iniciado no dia 14 de janeiro com a participação de dez equipes: ASA (Arapiraca) – atual campeão – , CEO (Olho D’Água das Flores), Corinthians Alagoano (Pilar), Coruripe (Coruripe), CRB (Maceió), CSA (Maceió), CSE (Palmeira dos Indios), Penedense (Penedo) e Sport Santo Antonio (Atalaia).

Fonte: Esporte Alagoano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!