10 de novembro de 2011

Campeonato Alagoano da 1ª Divisão 2012 começa dia 14 de Janeiro.

Só falta a bola rolar, as regras do jogo já estão definidas.

Na reunião do Conselho Arbitral realizada na tarde desta quinta-feira na Federação Alagoana de Futebol (FAF) os clubes definiram como será o Campeonato Alagoano de Futebol da Primeira Divisão de 2012. A proposta apresentada pela FAF foi aprovada pela maioria dos presentes.

2012
A competição será disputada por dez clubes em dois turnos. Nos dois turnos as equipes se enfrentam em jogos de ida, classificando-se as quatro melhores colocadas para a semifinal no chamado cruzamento olímpico, com o 1° colocado enfrentando o 4° e o 2° colocado enfrentando o 3° em jogos de ida e volta.

Os vencedores dos dois confrontos da fase semifinal de cada turno decidem o título do turno, com segunda partida sendo realizado com mando o de campo da equipe melhor colocada na primeira fase. A novidade para os jogos da decisão de cada turno é que o titulo pode ser decido na prorrogação ou nos pênaltis, anteriormente era usado o saldo de gols das duas partidas como critério de desempate.

Caso um clube conquiste os dois turnos, ele será o campeão direto da temporada, caso haja um campeão diferente para cada turno o título de campeão alagoano será decidido em duas partidas em jogos de ida e volta. O campeão e o vice serão os representantes de Alagoas na Copa do Brasil de 2013. Os dois últimos colocados na classificação geral, estarão rebaixados para a Segunda Divisão em 2013.

2013
Com participação de dois representantes de Alagoas no Campeonato do Nordeste em 2013, o Campeonato Alagoano será disputado da seguinte forma: A primeira fase do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional em 2013 será disputada apenas por 08 (oito) clubes, que jogarão entre si, sem a participação dos dois representantes de Alagoas no Campeonato do Nordeste em 2013.

As quatro melhores equipes classificadas por índice técnico na primeira fase da competição se juntarão aos dois representantes de Alagoas no Campeonato do Nordeste jogando entre si um hexagonal. As quatro melhores equipes classificadas na 2ª fase (hexagonal) disputarão um cruzamento olímpico com jogos de ida e volta com esta disposição: 1º x 4º e 2º x 3º, sendo o segundo jogo realizado com mando de campo para as associações melhores classificadas por índice técnico na 2ª fase (hexagonal).

Após os dois jogos de cada confronto, estarão classificadas para a final do campeonato as duas associações que tiverem somado o maior número de pontos ganhos em cada confronto. Ao final do campeonato as 02 (duas) equipes classificadas jogarão entre si em jogos de ida e volta, sagrando-se campeã a equipe que somar o maior número de pontos ganhos, considerados os resultados obtidos exclusivamente nesta fase. Para efeito de mando das partidas da final, fica estabelecido que a associação que tiver a melhor campanha por pontos ganhos, obtidos na 2ª fase (hexagonal) realizará a primeira partida na condição de visitante e a segunda partida como mandante.

As quatro piores equipes de índice técnico na primeira fase jogarão um quadrangular e as duas equipes últimas colocadas do quadrangular, estarão rebaixadas para o Campeonato Alagoano da Segunda Divisão em 2014.

Caso o representante de Alagoas no Campeonato do Nordeste seja o último colocado no hexagonal, fará duas partidas com o penúltimo colocado para decidir o segundo rebaixado. O campeão e o vice serão os representantes de Alagoas na Copa do Brasil de 2014.

A primeira rodada será aberta no sábado 14 de janeiro com a partida entre ASA e C.E.O a rodada será complementada com no domingo (15) com os seguintes jogos: Corinthians e Penedense, Murici e Sport, CSE e Coruripe e o clássico entre CRB e CSA.

Os clubes terão que apresentar os Laudos necessários para a aprovação dos estádios até o dia 14 de dezembro deste ano.

Confira o regulamento:
www.futeboldealagoas.net/download.php

Confira a tabela:
www.futeboldealagoas.net/download.php

Fonte: FAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!