18 de janeiro de 2012

CSA 2 x 1 CSE - No apagar das luzes, o Azulão do Mutange vence.

A noite desta quarta-feira tinha tudo para ser desastrosa para o CSA. O Time azulino ficou perdido novamente no segundo tempo, depois de três substituições no início da 2ª etapa, logo após o Goleiro Flávio perdeu a cabeça e quase afunda a equipe azulina...
Entenda porque?
Observem também os vídeos disponibilizados no YouTube.

Mesmo saindo na frente no primeiro tempo, o CSA mostrou um futebol apático, teve o goleiro e ídolo Flávio expulso, viu o artilheiro Túlio Maravilha marcar e deixar o time numa situação muito difícil no jogo.

Mas, o time lutou até o fim e no apagar das luzes, mais um pênalti polêmico marcado pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento na mesma partida e cobrado por Washington, que garantiu a vitória emocionante do CSA sobre o CSE por 2 a 1 no estádio Rei Pelé, pela segunda rodada do Campeonato Alagoano 2012.

No próximo sábado, o CSA vai até Murici para enfrentar o time da casa, no estádio José Gomes da Costa, às 15h15. Já o CSE, joga no domingo contra o CEO no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios às 16h00.

O JOGO – 1º TEMPO

A partida entre CSA e CSE era cercada de expectativa. Pelo lado do CSA, a sua torcida esperava a recuperação depois da derrota na estréia diante do maior rival CRB. Já o CSE, esperava surpreender e conquistar a sua segunda vitória na competição, sob a batuta do badalado Túlio Maravilha.

Com a bola rolando, o CSA se mostrou superior, passando a maior parte do tempo no campo de ataque. Mas, era visível que o time buscava o gol de forma desordenada, com isso, os erros de passes eram freqüentes.

Até as jogadas ensaiadas não estavam funcionando para o CSA. Em duas oportunidades, uma na ponta esquerda de ataque e a outra de frente para a barra, a jogada não funcionou. Mas, aos 17 minutos, com a bola rolando, em uma jogada típica de treinamento o CSA conseguiu desencantar e abrir o placar.

GOOOOLLLL DO CSA! Aos 17 minutos, Maicon Gaúcho arrancou em velocidade, tocou de lado para o zagueiro Leandro, que passou “voando” e cruzou na área, para encontrar o atacante Paulinho Marília, de peixinho balançar as redes do tricolor de Palmeira dos Índios. CSA 1 x 0 CSE.

O CSA continuava melhor em campo, mas continuava com algumas dificuldades na criação de jogadas. Com isso, o time do CSE tentava atacar nos contra-golpes. Em duas oportunidades, o time tricolor assustou com Paulo Victor. Primeiro, ele aproveitou cruzamento e testou em cima do goleiro Flávio, sem rebote. Na jogada seguinte, arriscou de fora da área e a bola raspou o travessão de Flávio.

E a apatia do CSA continuou na partida (um apagão total do lado azulino), mesmo em vantagem no placar e com o time do CSE partindo para cima e deixando espaço, o time não conseguia criar jogadas e principalmente depois dos trinta minutos, quando praticamente não chegou a área rival.

Enquanto isso, uma fonte de inspiração do jogo parecia não funcionar. O atacante Túlio Maravilha recebia poucas bolas, tinha de buscar a jogada no meio de campo, o que dificultava a situação do CSE na partida.

A única movimentação diferente do toque de bola normal, foi a saída do meio campo Luis Paulo do CSE, que depois de se chocar com o defensor azulino, teve um corte no supercílio e deixou o campo para entrada de Fabinho Recife.

E aos 47 minutos, o árbitro FIFA Francisco Carlos Nascimento encerrou a primeira etapa, vencida pelo CSA pelo placar magro de 1 a 0 sobre o CSE.

2º - TEMPO

A segunda etapa começou e com ela várias mudanças aconteceram e o jogo se tornou mais rápido e atrativo. Principalmente para o CSE, que passou a atacar mais o time do CSA e assustou a torcida azulina.

Duas vezes com o meia Franco, a equipe do CSE chegou com muito perigo, assustando e irritando o goleiro Flávio. Primeiro, o atleta brincou com a defesa azulina e bateu rastaeiro, passando perto do gol de Flávio. Em seguida, o atleta mandou outro chute, mas não tão forte, que encontrou o goleiro do CSA, segurando firme.

Depois de sofrer alguns minutos de pressão, o CSA, mesmo errando passes, enfim assustou a equipe palmeirense. Após uma tentativa de jogada rápida de Diogo, que foi derrubado, o árbitro Francisco Carlos Nascimento marcou a falta. Na cobrança, depois de confusão na área e cruzamento, o zagueiro Leandro cabeceou fraco para a linha de fundo.

Se o jogo não estava bom para o CSA, iria ficar pior. Depois de entrar na área, Fabinho Leite foi derrubado por Leandro (para muitos não foi pênalti), Revoltado com marcação, o goleiro Flávio perdeu totalmente o controle e partiu para cima de Francisco Carlos Nascimento, que aplicou o amarelo e depois o vermelho ao goleiro que deixou o campo revoltado e chorando.

GOOOOLLLL DO CSE! Depois de minutos de confusão, o atacante Paulinho Marília foi para o gol, uma vez que o treinador do CSA já havia realizado as três substituições. Na cobrança, Túlio Maravilha, que bateu rasteiro no canto direito, sem chances para o “goleiro” Marília, empatando o jogo. CSA 1 x 1 CSE.

Depois do gol, a torcida azulina já se mostrava revoltada nas arquibancadas, enquanto a torcida do CSE fazia muita festa. O time recebia o apoio da torcida e tentava a virada diante do CSE.

A sequência do jogo seria um suplício para os jogadores, comissão técnica e principalmente a torcida do CSA. Na desvantagem no número de jogadores, a equipe azulina olhava o toque de bola do CSE e cada vez que o time tricolor chegava ao ataque, pairava a dúvida se o “goleiro-atacante” Paulinho Marília iria segurar o ataque do CSE.

Mesmo em vantagem e melhor no jogo, o CSE demonstrava que era um time limitado e não conseguia furar o bloqueio do pressionado CSA. Por outro lado, o time azulino tentava os últimos suspiros no jogo com jogadas de contra-ataque, mas errava passes em demasia, para desespero da torcida azulina.

Mas, quando tudo parecia estar perdido, ou melhor, empatado. Depois de uma cobrança de escanteio e jogada polêmica, o árbitro Francisco Carlos Nascimento marcou um pênalti para o CSA, apontando que o defensor Sidnei do CSE derrubou o meia Washington do CSA (para muitos não foi pênalti também).

Depois de muita confusão, já que os jogadores do CSE reclamaram que não houve falta e a bola havia saído no escanteio, árbitro Francisco Carlos ratificou a penalidade, para explosão da torcida azulina.

GOOOOLLLL DO CSA! Aos 49 minutos, o meia Washington, melhor do CSA, encheu o pé, batendo alto, no centro do gol, garantindo a vitória do CSA sobre o insistente CSE no estádio Rei Pelé.

Depois do gol, só deu tempo para o CSE jogar mais uma bola no ataque e ver o árbitro Francisco Carlos Nascimento encerrar a partida, com vitória emocionante do CSA por 1 a 0 sobre o CSE.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2012 – 2ª Rodada
Estádio Rei Pelé – Maceió
CSA 2 x 1 CSE

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Auxiliares: Maxwell Rocha da Silva e Douglas Lino da Silva

CSA:
Flávio, Duda, Leandro e Rafael; Maicon Gaúcho, Lima(Leís), Anderson Paulista, Washington e Millas(Diogo); Roni(Lindoval) e Paulinho Marília.
Técnico: Celso Teixeira

CSE:
Ibson, Israel, Sidnei e Edson Medalha; Amaral, Agmeron(Ibson Melo), Franco(Freitas) e Luis Paulo(Fabinho Recife); Paulo Victor e Túlio.
Técnico: Mastrillo Veiga.

Cartões Amarelos:
Leandro(CSA) - Amaral
Agmeron e Edson Medalha(CSE)

Cartões Vermelhos:
Flávio(CSA)

Gols:
Paulinho Marília 17min 1ºT (CSA)
Túlio Maravilha 19min 2ºT - de pênalti (CSE)
Washington 49min 2ºT - de pênalti (CSA)

Fontes: Blog do CSA e Cadaminuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!