30 de janeiro de 2012

CSA - Cirio Quadros é apresentado e pede apoio da Torcida Azulina.

"Não sou inexperiente", diz o novo técnico do CSA em entrevista hoje a tarde.

O técnico Cirio Quadros foi apresentado no Mutange e pede o apoio da fanática torcida azulina, pois, ele acredita na classificação da equipe para as finais do 1º Turno.


O novo técnico do CSA, Cirio Quadros, foi apresentado oficialmente à imprensa, em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (30), quando falou sobre o desafio de assumir o Time do Mutange em situação considerada delicada.

O Azulão é o sétimo colocado, com apenas seis pontos conquistados em cinco jogos, beirando a temida zona de rebaixamento para a 2ª Divisão do Estadual. Aos jornalistas, o treinador garantiu que não é inexperiente, destacando já possuir 13 anos de dedicação ao futebol, apesar de nunca ter comandado uma equipe do futebol nordestino.

A coletiva contou ainda com a presença do presidente azulino Jorge Sexto, bem como do consultor Sérgio Vertello, do preparador de goleiros Lula e do preparador físico Rodrigo Albuquerque, a outra novidade do CSA, após a dispensa do técnico Celso Teixeira – que não resistiu à pressão por resultados, demitido após a derrota por 1x0 para o Sport, em Atalaia.

À imprensa, o presidente azulino disse acreditar na classificação para a segunda fase, pedindo um pouco mais de paciência ao torcedor. “A crônica esportiva disse que o Cirio é inexperiente, mas ele o é apenas no que diz respeito ao futebol alagoano.

O pré-julgamento não é interessante, pois, cito como exemplo o Vanderlei Luxemburgo, que nunca havia treinado nenhum time na vida e acabou sendo campeão ao assumir o Bragantino "clube do interior paulista", comparou Jorge Sexto.

Para o presidente do CSA, o novo comandante azulino goza de experiência em um dos maiores centros do futebol nacional, de modo que os jogadores conseguirão se adaptar ao estilo "diferente" do treinador, em relação à forma vibrante com a qual Celso Teixeira costuma se dirigir aos atletas. “Se vencermos três das próximas quatro partidas, estaremos classificados”, afirmou Jorge Sexto, afirmando ainda que Cirio teria coragem "de mamar em onça", por ter garantido já comandar a equipe contra o 3º colocado ASA, na noite desta quarta-feira (1º), em Arapiraca, mesmo sem nunca ter visto o elenco azulino em campo.

"Não demitiremos ninguém até sexta"

Já com a palavra, Cirio Quadros – cujo irmão, o ex-jogador e treinador azulino, Otávio Quadros, terá participação direta em sua passagem pelo CSA – afirmou que a melhor forma de conhecer o grupo que tem à disposição é já treiná-lo ‘sem perder tempo’. “A princípio, não iremos demitir ninguém até a próxima sexta-feira. Sei da força do torcedor azulino e estou muito à vontade e feliz pela oportunidade, sabedor também que futebol é resultado”, afirmou Cirio.

“Este não será o meu primeiro desafio, já que o futebol é sempre um grande desafio cotidianamente, mesmo quando se comanda uma equipe da base, por exemplo. A torcida precisa nos apoiar, até porque esta torcida talvez seja o ponto mais forte do clube”, emendou o treinador gaúcho, que estava trabalhando como auxiliar técnico do Paraná, tendo disputado a Série B do Brasileiro em 2011.

“No Paraná, na verdade, trabalhei como o segundo técnico”, corrigiu Cirio, lembrando ainda a passagem por outros clubes do futebol gaúcho, como o Aymoré, rebaixado para a Terceira Divisão do Estadual.

Situação de Gabirú
O técnico azulino também afirmou que os jogadores precisam saber superar o momento adverso, assegurando ainda que as possíveis contratações precisarão ter seu aval. Cirio também comentou a situação do meia Adriano Gabirú, já que o ídolo azulino, campeão do Mundo com o Internacional, em 2006, ainda não encontrou a ideal forma física, tendo se queixado, contudo, junto ao ex-técnico, que não o relacionou para as últimas partidas do Azulão – Gabirú argumentou que, apesar de ainda não ter alcançado 100% do condicionamento, precisa atuar para adquirir ritmo de jogo.

“Conversei com o Gabirú e sei de sua qualidade técnica. Quero utilizá-lo. O jogador disse querer retomar a boa fase, mas vai depender mais dele do que de mim”, resumiu o treinador, afirmando dar prioridade ao ‘resgate da autoestima dos jogadores’. “Percebi um time bem abatido durante o treinamento da manhã”, confessou Cirio, tendo sido complementado pelo preparador Rodrigo Albuquerque, que, por sua vez, defendeu a realização de um trabalho mais minucioso envolvendo cada atleta, através de acompanhamento por um fisiologista.

Cirio deverá manter a base do time que era comandado por Celso, preferindo o esquema 4-4-2. “Dele, pode-se partir para outras formações, de acordo com a necessidade da equipe”.

Títulos do Técnico:
2007 - Campeão pelo Sapucaiense pela 2ª Divisão do Campeonato Gaúcho.

Metodologia de Trabalho do Técnico:
Qualidade de Treinos;
Emocional dos atletas;
Estudo dos adversários;
Organização de treinos,concentrações,viagens e etc…
Disciplina no grupo;
Comando através do convencimento dos atletas;
Definição Tática;
Padrão de jogo.

Site do Técnico: http://cirioquadros.com.br/

Fonte: Gazetaweb e Blog do CSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!