11 de janeiro de 2012

CSA - O técnico Celso Texeira foi condenado em 2011 a seis partidas de suspensão pelo TJD-AL. Provavelmente não atua na beira do campo neste clássico.


O julgamento foi realizado em 09 de novembro de 2011, devido à expulsão no jogo contra o União. O técnico foi condenado a seis partidas de suspensão.

O técnico do CSA, Celso Teixeira, pegou um gancho pesado, aplicado pela Primeira Comissão Disciplinar do TJD-AL e mantido por unanimidade pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL).

Dessa forma, ele fica fora do banco de reservas no clássico contra o CRB, no próximo sábado, às 17h, no Estádio Rei Pelé. Priva também o punido de ter tal acesso ao vestiário do estádio.

O Departamento Jurídico do CSA ainda irá tentar recorrer da decisão até o último instante.

Entenda o caso:

O Treinador Celso Teixeira foi citado no artigo 258 do CBJD no jogo do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da Segunda divisão de 2011, envolvendo o União contra o CSA, no dia 02 de Outubro do corrente ano. A denúncia da procuradoria foi feita pelo Dr. Márcio Alves Barbosa.

Julgado pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD, ficou resolvido por unanimidade de votos suspender o profissional por seis partidas. O agravante da pena se deve ao fato do treinador já ser reincidente neste mesmo artigo.

CBJD

Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.

PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

1º É facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade.

2º Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros:

I - desistir de disputar partida, depois de iniciada, por abandono, simulação de contusão, ou tentar impedir, por qualquer meio, o seu prosseguimento;

II - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.

Olhar Positivo do Torcedor Azulino

Se ele (Celso Texeira) não puder atuar na beira do Gramado neste 1º Clássico, pelo menos não vai receber provocações dos jogadores regatianos bem como não será expulso da partida por qualquer outra armação. Sabemos que o nosso técnico é bem temperamental e por isso, de certa forma pode ser até melhor para toda a equipe que já está bem entrosada e sabe o que fazer. As possíveis substituições serão feitas por ele de outro local e o técnico Celso Teixeira poderá ver todo o jogo com uma visão privilegiada "de cima" das arquibancadas, podendo até estar com a torcida azulina no Estádio.

Vamos lá Celso Texeira, você sabe que é melhor do que todos falam, nós azulinos também sabemos que você é a melhor opção para estar a frente do Azulão do Mutange.

"Diga não as provocações, isto não o ajuda em nada!"

Fontes: Blog do CSA e Futebol Alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!