17 de novembro de 2010

CSA decepciona no Rei Pelé e perde de virada para o ABC: 4x2

Tentando terminar esta fase do Campeonato do Nordeste na primeira colocação, para ter a vantagem de jogar em casa na fase semifinal, o campeão alagoano da 2ª Divisão deste ano, CSA, enfrentou o ABC-RN, na noite desta quarta-feira, às 21 horas (de Alagoas), no Estádio Rei Pelé, e até que começou bem, ao sair à frente no marcador, mas o time de Natal conseguiu a virada e, para tristeza e decepção da torcida azulina, que vaiou o time, o Azulão acabou amargando a derrota, por 4x2.

Os gols da partida foram assinalados por Catanha e Bileu (contra), para o CSA; e por Gabriel (duas vezes) e Éderson (duas vezes), para o ABC. Os classificados para a semifinal do Nordestão são: ABC (30 pontos), Vitória (25 pontos e melhor saldo de gols, seis contra cinco dos azulinos), CSA (25 pontos) e Treze (22 pontos). Com este resultado, o CSA ficou com a terceira colocação e na semifinal vai encarar o Vitória, em Salvador-BA, no próximo dia 24. Já o ABC enfrenta o Treze.

Azulão sai na frente

O ABC começou bem mais organizado e o CSA errava muitos passes. E aos 4 minutos, o time de Natal teve a primeira chance. Em cobrança de falta pela direita, o lateral Renatinho chutou no ângulo superior esquerdo do goleiro Jeferson, que espalmou a bola para escanteio. O CSA respondeu aos 9 minutos. Após boa troca de passes pela esquerda, a bola sobrou para o lateral Celso. Ele chutou forte de fora da área, obrigando o goleiro Camilo a fazer uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Empurrado pela sua torcida, o Azulão cresceu no jogo e conseguiu dominar mais as jogadas. Aos 15 minutos, outra boa chance do time azulino foi quando o Paulinho, em bela jogada individual pela esquerda, cruzou e quase surpreendeu o goleiro Camilo, que se esticou todo, espalmando a bola para escanteio.

A essa altura, o CSA já era superior ao adversário e, aos 18 minutos, chegou com perigo mais uma vez. Após cobrança de escanteio na direita, a bola sobrou para o meia Everlan, mas ele chutou fraco, nas mãos do goleiro Camilo.

O Azulão tinha melhorado, e muito, e para a alegria da torcida azulina, chegou ao primeiro gol, aos 21 minutos. Em jogada pela direita, após cobrança de escanteio de Celso a bola chegou até a cabeça de Catanha, que só fez testar para o fundo da rede: 1x0.

O time do técnico Lino continuava bem melhor na partida e aos 25 minutos teve outra boa oportunidade. Depois de uma cobrança de falta pela direita, o zagueiro Sinval apareceu de surpresa e quase fez o segundo gol, dividindo bola com Camilo, mas o árbitro marcou falta de ataque do Azulão. E só dava CSA em campo. Aos 29 minutos, o volante Anderson cobrou falta e, apesar de muito longe, ele chutou muito forte, no centro do gol de Camilo, mas o goleiro estava bem colocado e fez a defesa.

O time alagoano diminuiu o ritmo, mas continuava melhor e poderia ter feito o segundo gol. Mas quem chegou com perigo foi o ABC. Aos 38 minutos. O meia Gabriel recebeu passe pela esquerda e arriscou de fora, mas a bola passa por cima do gol de Jeferson, que viu a redonda sair pela linha de fundo.

O CSA teve boas chances de ampliar o placar, mas quem marcou foi o ABC, que chegou ao gol de empate aos 41 minutos, com Gabriel. Após falha da defesa azulina, ele chutou no canto esquerdo do goleiro Jeferson, que não pode fazer nada: 1x1.

Aos 45 minutos, o Azulão teve outra boa oportunidade, mas a bola, impiedosamente, bateu no travessão. Em boa jogada de Paulinho pela esquerda, o também lateral Celso dominou na grande área, fez o giro e chutou forte, mas acertou a trave esquerda.

Virada e decepção

No segundo tempo, quem começou mais organizado foi o ABC. Quanto ao CSA, mesmo com a mudança feita pelo técnico Lino, que passou do sistema 3-5-2 para o 4-4-2, seguia lento, sem criar e com dificuldades de jogar.

Com isso, o Azulão só teve a primeira boa oportunidade aos 12 minutos. Após bom cruzamento da direita, Catanha tentou de “peixinho”, mas o zagueiro do ABC afastou o perigo na pequena área. Aos 16 minutos, novamente o CSA chegou, quando a bola foi cruzada e o atacante Alisson quase conseguiu fazer o cabeceio pela direita, mas a zaga do ABC cortou, livrando o perigo.

O Azulão seguia lento e tendo dificuldades. E quem se aproveitou disso foi o ABC que chegou ao gol da virada aos 23 minutos, novamente com Gabriel. Ele recebeu da entrada da grande área e mandou no fundo da rede, do lado esquerdo do goleiro Jeferson, que não teve chance de defesa. Era a virada do time de Natal, calando a torcida azulina no Rei Pelé: 2x1.

Nervoso após sofrer o gol da virada, o CSA tentava ao menos chegar ao gol de empate. Mas em vão. O time azulino não conseguia e continuava perdendo as chances. Em outro bom momento, o volante Serginho cruzou da direita e Alisson cabeceou, mas a bola foi para fora, por cima do gol de Camilo.

E o Azulão pagou caro por errar tanto e jogar muito mal. E o castigo foi o terceiro gol do ABC, aos 35 minutos. O gol saiu após uma jogada excelente que começou com Renatinho. Ele driblou o volante Lau e, na velocidade, mandou a bola na cabeça do atacante Ederson, que só fez guardar no fundo da rede, no canto direito de Jeferson: 3x1.

A essa altura, a torcida azulina já se retirava do estádio, decepcionada. Bom mesmo para quem saiu do campo, pois assim não viu time de Natal fazer o quarto gol, que saiu aos 43 minutos, de novo com Ederson. Ele marcou o quarto gol do ABC e o segundo dele. Ele escolheu o canto e mandou para o fundo da rede: 4x1.

Aos 45 minutos, o Azulão ainda teve uma chance, mas perdeu um gol incrível. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Everlan que chutou de voleio, mas viu o goleiro Camilo espalmar para escanteio, fazendo bela defesa.

E a noite não era mesmo do CSA. Vaiado pela torcida, o time azulino só chegou ao segundo gol porque foi contra, assinalado aos 46 minutos, por Bileu. Os jogadores azulinos sequer comemoraram, pois o placar já estava definido em favor do ABC: 4x2.

FICHA TÉCNICA
CSA 2x4 ABC-RN – Campeonato do Nordeste
Local: Estádio Rei Pelé
Dia: 17/11/2010 – Horário: 21 horas (de Alagoas)

Árbitro: Jailson Macedo-BA
Assistentes: José Carlos Oliveira-BA e Dijalma Silva-BA

Cartões amarelos: Bileu (ABC); Paulinho (CSA)
Gols: Catanha (21’ – 1º tempo) e Bileu (contra – 46’ – 2º tempo) – CSA; Gabriel (41’ – 1º tempo e 23’ – 2º tempo), Ederson (35’ e 43’ – 2º tempo) – ABC

EQUIPES:

CSA – Jeferson; Celso, Carlos Diogo (Alisson), Anderson e Sinval; Celso, Serginho, Everlan, Lau e Paulinho; Catanha (Wilson) e Braw (Marco Antônio). Técnico: Lino.

ABC – Camilo; Edson, Diego Padilha, João Paulo e Renatinho; Bileu, Everton, Claudemir (Gabriel Pimba) e Gabriel; Ederson e Felipe Moreira (Liza). Técnico: Leandro Campos.

Fonte: Futebol Alagoano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!