10 de novembro de 2010

CSA - Jogo pelo Nordestão contra o ABC está ameaçado!

O ABC-RN deu entrada, ontem, num requerimento solicitando o adiamento da partida para o dia 23.

Um impasse poderá impossibilitar a realização da partida que fecha a rodada de classificação do Campeonato do Nordeste, marcada para a próxima quinta-feira, dia 18, no Rei Pelé. O ABC-RN deu entrada, ontem, num requerimento solicitando o adiamento da partida para o dia 23. O motivo é a participação do clube na Série C do Brasileiro. O time potiguar enfrenta o Ituiutaba, pela final da competição, no dia 20, ou seja, menos de 48 horas depois do jogo contra do Azulão.

Segundo Flávio Anselmo, vice-presidente de Futebol Profissional do ABC, o calendário fica apertado entre as duas competições e isso pode influenciar no rendimento dos jogadores em campo. “Nosso trajeto será feito de ônibus, o que já é bastante cansativo. Além disso, nosso elenco é formado por 18 jogadores, ou seja, temos poucas peças de reposição. Por isso, não gostaríamos de arriscar”, afirmou Flávio.

O documento foi entregue ontem, durante a reunião da Liga do Nordeste com os representantes dos clubes participantes, ocorrida em Recife. A partida já havia sido adiada do dia 17 para o dia 18, a pedido da TV Esporte Interativo, que detem os direitos de transmissão da competição. O clube vai aguardar uma posição da entidade organizadora.

POSIÇÃO DO CSA SOBRE O ASSUNTO

Quem não gostou nada da possibilidade, foi o CSA. Segundo o presidente, Jorge VI, o time alagoano, prevendo essa cogitação, tentou junto ao ABC, por diversas vezes, antecipar a partida para o começo do mês. Mas o ABC se mostrou contrário, alegando que dependia de resultados no Brasileirão. Jorge VI ressalta que a partida no dia 23 é impossível de acontecer já que a semifinal da competição está marcada para o dia o dia seguinte, 24. “Nós entendemos a situação do ABC. Além disso, somos parceiros da Liga. Mas não podemos aceitar o jogo no dia 23.

É inviável para o CSA, para a Liga e para a televisão”, afirmou o presidente azulino, que propõe deixar o jogo para o dia 17, como estava na tabela, ou antecipar para a terça-feira, dia 16, caso o impasse persista e tenham mesmo que mudar a data.

NORDESTÃO 2011

Os clubes participantes do Campeonato do Nordeste se reuniram ontem, em Recife, com a Liga do Nordeste. Após várias datas adiadas, a reunião finalmente traçou os rumos da competição em 2011. Dos 16 clubes que participam da disputa, 13 concordaram com o início da competição em 16 de janeiro. Esse era o grande impasse, já que a data coincide com o início da maioria dos campeonatos estaduais.

Os clubes de Pernambuco, Ceará e Bahia contestaram a data e a Liga deu prazo de 48 horas para que decidam, junto às suas federações, se vão ou não participar. Se a resposta for negativa, as vagas abertas serão preenchidas por times convidados. Segundo informações, um dos candidatos, caso surja uma dessas vagas, seria o ASA, de Arapiraca.

Fonte: Futebol Alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!