25 de novembro de 2010

VITÓRIA 2 X1 CSA - Azulão é eliminado no Nordestão 2010.

Azulão tentou, mas sucumbiu diante do time baiano, fora de casa, e deu adeus à competição na semifinal.

Não deu para o CSA. O time do técnico Lino até tentou, as não conseguiu superar o time do Vitória – que, na noite desta quarta-feira, 24, entrou em campo com somente três titulares, preocupado em poupar os demais devido à luta contra o rebaixamento, que ainda não terminou, na Série A do Brasileiro. No estádio Manoel Barradas, o Barradão, o Time do Mutange pecou onde não podia falhar e o bom time baiano marcou os dois gols da vitória no erro azulino, construindo a classificação à grande final do Campeonato do Nordeste ainda no primeiro tempo.

O Azulão cresceu no segundo tempo, chegou a diminuir a diferença, com gol do jovem Alisson, mas não fez o suficiente para conseguir o empate e ao menos levar a decisão para a cobrança de pênaltis. O CSA, portanto, encerra a temporada 2010 com um terceiro lugar no Nordestão (já havia conquistado feito semelhante em 1999, quando terminou na quarta posição) e o título da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano. Só não foi tão longe na Série C, onde acabara eliminado na primeira partida da fase eliminatória, quando goleado pelo Sampaio Correia, no Maranhão, depois de boa campanha na primeira fase.

Houve quem dissesse que o atual elenco azulino 'amarelou' nos momentos de decisão - com a exceção da final pela Segundona. No entanto, apesar da esperança do torcedor azulino na conquista da vaga na decisão do certame regional, há quem tenha considerado a temporada mais que satisfatória, em virtude de o time que, inicialmente, não dispunha de competição para preencher todo o calendário neste ano.

Agora o Time do Mutange já volta suas atenções para o Estadual 2011, já marcando sua reapresentação para o dia 15 de dezembro. Até lá, a direção azulina deverá sentar com vários jogadores, na tentativa de mantê-los no CSA para a disputa do campeonato alagoano, que tem início em janeiro.

O título do Campeonato do Nordeste agora será decidido entre ABC (que se classificou em primeiro lugar e eliminou o Treze-PB, jogando em Natal, por 3x0, também nesta quarta-feira) e Vitória. O time potiguar terá a vantagem de brigar pelo troféu diante de seu torcedor, no estádio Frasqueirão, já que fez melhor campanha na fase classificatória.

O jogo

O jogo teve início com um CSA respeitando o adversário. O Vitória, com um time jovem, fazia o mesmo. Mas foi a equipe da casa quem primeiro se lançou ao ataque, com o atacante Edson, que aproveitou cruzamento da esquerda, mas cabeceou por cima do gol de Jeferson, aos 15 minutos de bola rolando - depois que Marco Antônio havia desperdiçando chance para o CSA, em cruzamento pela direita.

Mas aos 19 minutos, o rubro-negro de Salvador voltou a assustar, desta vez com Fernando, que exigiu ótima defesa do goleiro azulino, em cobrança perigosa de falta.

O Azulão tentava, mas esbarrava na marcação adversária e cedia espaço ao avanço rubro-negro, sem conseguir explorar as laterais como deveria. Foi quando aos 30 minutos, o Vitória, que era mais objetivo em campo, abriu o placar. Na falha em saída de bola do CSA, o meio-campista Cleiton dominou na entrada da área, fintou o zagueiro e chutou, com categoria, no canto esquerdo de Jeferson, que nada pôde fazer: 1x0.

O segundo gol rubro-negro veio logo depois, aos 33 minutos. Após cruzamento e em novo lance de desatenção da defesa azulina, o atacante Edson recebeu na grande área, fez uma linda finta de corpo, tirando dois marcadores e bateu rasteiro. O goleiro deu rebote e Aldair apenas empurrou para a rede: 2x0.

Pressão do CSA

O CSA até voltou mais ofensivo para o segundo tempo, com as mudanças promovidas pelo técnico Lino, como a entrada de Catanha no lugar do meia-atacante Marco Antônio (que não fez um bom jogo). Mas Logo no primeiro minuto de jogo, o lateral Léo fez boa jogada pela direita e chutou rasteiro, vendo a bola passar, com perigo, à direita do goleiro Jeferson.

No entanto, o Azulão conseguiria diminuir a desvantagem pouco tempo depois, aos oito minutos, quando o jovem atacante Alisson recebeu passe pela direita e, na entrada da grande área, chutou forte, no canto esquerdo do goleiro Li, assinalando um belo gol: 2x1 para o Vitória.

Sentindo que daria para chegar ao empate, o Azulão partiu para cima e passou a ter mais posse de bola, pressionando os donos de casa, que - demonstrando certo cansaço na etapa final (o que seria consequência da falta de ritmo de jogo da jovem equipe) - logo se fecharam para garantir a vitória.

Apesar de sufocado nos minutos finais, o time baiano consaguiu se segurar até o apito final do árbitro sergipano Rogério Lima da Rocha. Contudo, antes disso, o Vitória ainda teve a chance de matar o jogo no finalzinho, quando bola sobrou para o atacante Edson, que fintou Serginho pela esquerda e chutou rasteiro: a bola passou tirando tinta da trave esquerda da barra defendida por Jeferson.

Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!