1 de dezembro de 2011

CBF confirma retorno da Copa do Nordeste em 2013.

Alagoas terá duas vagas e o Campeonato Alagoano de 2012 será importante para selecionar os dois representantes legais, já que o Corinthians Alagoano, agora do Pilar, quer também o seu espaço no Nordestão 2013. E o ASA que ainda não se manifestou sobre a sua participação, como fica na história?

A Competição Nordestina terá a "$ chancela $" da CBF, só a partir de 2013.
Maranhão e Piauí estão fora deste mapa da CBF!

A Copa do Nordeste voltará a ser disputada em 2013. A competição está no calendário oficial do futebol brasileiro e foi oficializada nesta quinta-feira (1° de Dezembro), em coletiva concedida pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

A CBF confirmou que a Copa do Nordeste será disputada em datas pararalelas às dos estaduais. Serão 16 times, sendo três vagas para Bahia e Pernmabuco e duas para o restante dos estados. Apenas Maranhão e Piauí ficerão de fora.

As vagas serão garantidas por colocação nos campeonatos estaduais de 2012. Os times cearenses que disputaraão o torneio serão campeão e vice do Estadual do próximo ano. Por isso, Ceará e Fortaleza, participantes da última edição, não estão garantidos. Se for desta forma, o CSA e o CRB também não estão garantidos.

Segundo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na coletiva, a competição terá as primeiras 13 datas do ano, com início em janeiro e término em março.

Na 1ª fase, 16 equipes estarão divididas em quatro grupos, com quatro times cada. Os dois primeiros de cada chave passam às quartas-de-final. Os vencedores passam às semifinais e depois à final.

A Copa do Nordeste chegou a voltar em 2010 e usou a maioria das datas em aberto, por causa do período de recesso da Copa do Mundo da África do Sul. Ceará e Fortaleza representaram o Estado. O Ceará fez campanha mediana e o Fortaleza lutou contra o rebaixamento na competição.

A primeira edição do torneio foi disputada em 1994, seguindo até 2003.

Depois de ficar sete anos sem ser disputada, a competição retornou em 2010. Este ano, não foi realizada mais uma vez e, em 2012, a CBF também não irá inserir o torneio no calendário.

Acreditamos que muita água vai rolar até 2013, vamos esperar por mais notícias.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!